Gadoo - Notícias e Curiosidades

Especialistas causam polêmica ao afirmarem que infidelidade masculina faz bem ao casamento

Compartilhe:

De acordo com especialistas, o fato dos homens “pularem a cerca” de vez em quando pode fazer bem ao casamento, apesar da atitude ser considerada bastante machista.

Mas há quem defenda essa tese, como a psicóloga francesa Maryse Vaillant, autora do livro Les Hommes, I’Amour, la Fidélité (“Os Homens, o Amor, a Fidelidade”, disponível em português).

Mirian Goldenberg, antropóloga e professora da UFRJ, além de autora de “Por Que Homens e Mulheres Traem?,” concordou com o fato em pelo menos um ponto: a infidelidade masculina não impede o homem de amar sua parceira oficial. Ela disse: “Ninguém quer deixar de experimentar os próprios desejos mesmo amando e desejando a esposa, mesmo querendo estar com ela. São as duas coisas ao mesmo tempo.”

Especialistas dizem que infidelidade masculina faz bem ao casamento

Especialistas causaram polêmica ao afirmarem que infidelidade masculina pode fazer bem para o casamento, alegando que traição não reflete no sentimento do marido para a esposa.

Para a francesa, trair é fundamental para o funcionamento psíquico dos homens.


PUBLICIDADE

Uma pesquisa sobre infidelidade e casamento, publicada pela Alfa, parece concordar com a opinião da psicóloga. Mais de 70% dos homens entrevistados afirmaram já ter traído a esposa, e quase metade alegou ter a intenção de ainda praticar a infidelidade.

Muitos especialistas, porém, discordam profundamente de Maryse. Para Ailton Amélio da Silva, professor de psicologia da USP e autor do livro “Relacionamento Amoroso” (Publifolha, 2009), o homem que comete uma traição costuma devastar a autoestima da mulher e implica com a perda de confiança na parceira, sendo assim ruim ao bem do casal.

Dados divulgados pelo IBGE sugerem que a opinião de Ailton tem sentido, pois 71% das separações solicitadas por mulheres são motivadas pela traição masculina.

A psicóloga francesa rebateu com uma estatística que ela mesma apurou na França, dizendo que 39% dos homens casados admitem já ter traído e apenas 9% afirmaram ter deixado de amar a esposa.

Fonte: Brasil Post

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo