Gadoo - Notícias e Curiosidades

Esse truque vai revelar se você combina ou não com cabelo curto

Compartilhe:

Toda mulher alguma vez na vida já se perguntou como ficaria de cabelo curto, porém nem todas têm coragem para cortar as madeixas. Mas há um truque bem simples que pode te ajudar a descobrir isso.

O método foi criado por John Frieda, e é conhecido como regra dos 5,5 centímetros. Para fazer o teste, basta usar apenas uma régua e um lápis.

Se você deseja saber se o cabelo curto combina com você, basta fazer o seguinte:

Esse truque vai revelar se você combina ou não com cabelo curto

Truque simples vai revelar se o cabelo curto combina com você. O método foi criado por John Frieda e é conhecido como regra dos 5,5 centímetros.

A) Posicione horizontalmente um lápis embaixo do queixo e coloque a régua perpendicular ao lápis. Eles precisam formar um ângulo de 90 graus.

B) Tire a medida da distância desde o lóbulo da sua orelha até onde o lápis encontra com a régua. Se a medida for menor que 5,5 centímetros, pode cortar as madeixas sem medo. Se a medida for maior, talvez o corte não fique tão bom.


PUBLICIDADE

Um exemplo: Michelle Williams e Liv Tyler

As madeixas curtas ficam ótimas na Michelle, porém Liv fica belíssima com cabelo comprido, mas talvez não ficasse tão bela se adotasse um corte ‘joãozinho’. De acordo com John Frieda, “tudo é uma questão de ângulo”.

Os profissionais afirmam que este método é confiável. Porém você não precisa ficar presa a esta regra. Se você deseja experimentar o cabelo curto, siga em frente.

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo