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Esses 7 sinais indicam que você está perto de ter um colapso nervoso

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Você já passou por estresse em algum momento da vida? Existem alguns sinais que podem indicar este problema.

Passar por situações complicadas é algo bastante comum, porém, se isso for algo constante pode trazer consequências sérias a você.

Pensando nisso, trazemos uma lista com 7 sinais que podem indicar que você está perto de ter um colapso nervoso.

Confira:

Esses 7 sinais indicam que você está perto de ter um colapso nervoso

Lista traz 7 sinais que indicam que você está perto de ter um colapso nervoso. O estresse pode trazer consequências sérias a nós.

1. Sintomas de depressão e ansiedade: são sinais de grande estresse, e pessoas nessa situação podem ter crises de choro ou diminuição de autoestima e autoconfiança, e sensação de culpa.

Imagem: MegaCurioso

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2. Dormir muito ou pouco: alterações no padrão de sono podem indicar problemas. Dormir demais pode ser uma forma de escapar da realidade, e por outro lado, ter problemas para dormir demonstra que o cérebro está sobrecarregado.

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3. Sensação de cansaço: este sintoma pode indicar uma mente bastante estressada. A pessoa sente fraqueza, falta de disposição, dificuldade para realizar tarefas e falta de libido.

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4. Mudança de apetite: comer demais ou ter falta de apetite pode indicar alteração no cortisol. Esse hormônio tem o poder de alterar nossos hábitos alimentares e é liberado pelo estresse.


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5. Dores físicas: dores de estômago e de cabeça podem indicar problemas emocionais. Algumas situações estressantes acabam provocando diarreia ou constipação intestinal.

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6. Cérebro lento: se você de repente começar a ter problemas de concentração e memória, é bom ficar atento, pois pode ser sinal de que as coisas não estão indo bem.

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7. Dificuldades respiratórias: se perceber que está nesta situação, respire profunda e lentamente para seu corpo receber mais oxigênio. Se isso ocorrer constantemente, procure ajuda médica.

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Então, cuide da sua saúde mental: tente dar prioridade a atividades que façam bem ao seu corpo e à sua mente, por exemplo, yoga, caminhada, aulas de pintura. Faça atividades físicas com regularidade, procure manter uma alimentação balanceada e, se perceber que algo está errado, procure ajuda médica e/ou psicológica.

Fonte: MegaCurioso

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