Gadoo - Notícias e Curiosidades

Esses códigos vão te ajudar a decifrar a linguagem corporal

Compartilhe:

A linguagem corporal é uma das formas mais antigas de comunicação entre os seres humanos, e pode transmitir sensações e emoções.

A maior parte da nossa comunicação é feita por meio dessa linguagem. Ela é uma forma de comunicação não verbal que envolve gestos, posturas, olhares, expressões faciais.

Você sabia que cerca de 70% do que falamos está em nossos gestos e atitudes, e não somente em palavras? Pensando nisso reunimos as principais expressões que te ajudam a decifrar a linguagem corporal.

Veja só:

Esses códigos vão te ajudar a decifrar a linguagem corporal

A linguagem corporal é uma das formas mais antigas de comunicação entre os seres humanos. Esses códigos vão te ajudar a decifrá-la.

1. Olhos: quando alguém desvia o olhar pode demonstrar sinal de desconfiança ou tédio; Manter contato olhos nos olhos também pode demonstrar vigilância ou uma forma de intimidar; Piscar rapidamente pode demonstrar nervosismo; Olhar para baixo é uma forma de nos proteger de emoções fortes.

Foto: unsplash

Foto: unsplash

2. Cabeça: cabeça levantada é um gesto desafiador; concordar com a cabeça é uma atitude simpática; manter a cabeça baixa pode ser sinal de submissão e fracasso.


PUBLICIDADE

3. Posição dos braços: braços cruzados indica bloqueio de recepção e de escuta.

Foto: pexels

Foto: pexels

4. Mãos: palmas das mãos abertas significa honestidade e entrega; estar de pé e colocar as mãos na cintura pode indicar agressividade; mexer os dedos rapidamente é indicativo de ansiedade e descontrole: fazer gestos com as mãos durante uma conversa mostra que a pessoa é espontânea, mas tome cuidados com os excessos, pois gestos muito bruscos podem parecer agressividade.

Foto: unsplash

Foto: unsplash

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo