Gadoo - Notícias e Curiosidades

Este rei africano se tornou mecânico na Alemanha

Compartilhe:

Todos nós imaginamos que a vida de um rei é maravilhosa e cheia de regalias, mas saiba que nem sempre é assim. Conheça a vida de um rei africano que se tornou mecânico na Alemanha.

O rei Togbe Ngoryifia Céphas Kosi Bansah governa um povo Gbi, distrito de Gana, país no oeste da África. No entanto, a alteza não reside no local e sim em uma cidade alemã chamada Ludwigshafe, onde trabalha como mecânico de carros em sua oficina. Difícil de acreditar, não é mesmo?

Em 1970, seu avô o enviou para estudar mecânica no país europeu. Depois disso, Bansah resolveu ficar por lá, onde abriu uma oficina própria e vivia tranquilamente.

Porém, uma notícia mudou sua vida em 1987. Seu avô havia falecido e seu pai e o irmão mais velho eram incapazes de governar o local, pois eram canhotos, algo relacionado à impurezas, segundo as crenças de seu povo.

Sendo assim, Bansah se tornou o sucessor do trono, mas continua trabalhando em sua oficina. Ele frequentemente viaja a Gana acompanhado da esposa, a alemã Gabriella, para conhecer melhor as necessidades dos moradores de seu reino.

Este rei africano se tornou mecânico na Alemanha

Conheça Bansah, um rei africano que trabalha como mecânico na Alemanha. A alteza não vive uma vida cheia de luxo.

Gana se tornou um país democrático em 1992, no entanto, a monarquia ainda desempenha um papel importante. O rei Bansah faz muito pelos moradores, como construir escolas, pontes, poços, faz doações de bombas de água e de veículos.

Foto:

Foto: © dymontiger  

Ele ainda participa de programas de televisão e de eventos públicos na Alemanha, atuando como cantor, com o intuito de arrecadar fundos para tais projetos, e também vende uma cerveja própria, chamada “Akosombo”.

Bansah reverte o valor para projetos humanitários. O rei também nunca consome bebidas alcoólicas, para servir de exemplo.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: incrivel

Foto:

Foto: © dymontiger  

Foto:

Foto: © dymontiger  

Foto:

Foto: © dymontiger  

Foto:

Foto: © dymontiger  

Foto:

Foto: © dymontiger  

Foto:

Foto: © dymontiger  

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo