Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estes 15 truques são antigos, mas mostram ideias engenhosas que as pessoas tinham há mais de 100 anos

Compartilhe:

Em 1910, Gallaher Ltd. Tobacco Company, uma companhia do Reino Unido, divulgou alguns cartões com truques com o título “Como fazer”. Mais de 100 anos depois, eles ainda são úteis.

São ideias engenhosas que as pessoas tinham antigamente e que podem ser usadas até hoje.

Veja a seguir esses 15 truques antigos.

Confira:

Estes 15 truques são antigos, mas mostram ideias engenhosas que as pessoas tinham há mais de 100 anos

Seleção traz 15 truques antigos, mas que mostram ideias engenhosas usadas mais de 100 anos atrás. Será que você já usou algum?

1. Reviver flores cortadas: coloque-as em água quente. Quando a água resfriar, elas começarão a reviver. Em seguida, basta cortar os caules e colocá-las em água fria.

2. Lavar garrafas: para lavá-las por dentro, basta colocar um pouco de água e areia, e agitar.

3. Eliminar manchas de tinta em um lenço: mergulhe-o no leite de uma só vez. Após algum tempo, as manchas vão sair.

4. Detectar umidade na cama: coloque um espelho pequeno entre os lençóis. Se ele ficar embaçado após alguns minutos, mesmo um pouco, é melhor não dormir nesta cama.

5. Parar um cavalo em fuga: fique a uma distância segura e segure o eixo mais próximo. Então, agarre as rédeas e pare o cavalo. Não seja muito barulhento, pois isso assustará o animal.

6. Ferver ovos rachados: para cozinhar um ovo cru rachado sem derramar o seu interior, basta colocar um pouco de vinagre na água.

7. Saber se é manteiga ou margarina: esfregue um pouco de manteiga em um pedaço de papel, e coloque fogo. A manteiga pura terá um cheiro delicado, enquanto a margarina terá um odor rançoso desagradável.

8. Retirar um caco de vidro: coloque água quente em uma pequena garrafa, e pressione a área com o caco de vidro com o gargalo. Assim, você conseguirá extrair a lasca facilmente.


PUBLICIDADE

9. Tratar entorses: segure a articulação para cima, e a envolva em um pano molhado frio. Mantenha-o sempre úmido, como mostrado na figura. Aplicar azeite ou linimento também pode ajudar.

10. Segurar um jarro pesado: a maneira correta é como mostrado na imagem à direita, pois isso não vai deixar que o peso o puxe para baixo e derrame no chão o que estiver dentro.

11. Separar objetos de vidro presos: a melhor forma de fazer isso é preencher o frasco superior com água fria e mergulhar a parte inferior um em água quente. Eles vão se soltar de uma só vez.

12. Dica ao ferver batatas: para fazer batatas secas e farinadas, quando fervê-las coloque um pouco de açúcar, e sal. Quando as batatas estiverem prontas, despeje a água e coloque a panela no fogo novamente, ao mesmo tempo, sacuda-as para deixar as batatas igualmente secas.

13. Cortar pão fresco: mergulhe a faca em água fervente e deixe de 10 a 15 segundos. Em seguida, corte o pão com um movimento lento.

14. Preservar vasos valiosos de caírem e se quebrarem: encha os vasos com um pouco de areia. Isto irá deixá-los firmes na base. Essa dica é bastante útil para vasos com bases pequenas.

15. Manter ovos frescos: para armazenar os ovos por um tempo maior, coloque-os no sal e, em seguida, mantenha o recipiente em local seco.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo