Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estes locais famosos escondem espaços secretos

Compartilhe:

Você provavelmente já viu em filmes determinados locais que escondem passagens e espaços secretos.

Saiba que alguns lugares bem conhecidos também contam com ambientes ocultos, e nós vamos lhe mostrar.

Veja, a seguir, locais famosos que escondem espaços secretos.

Dá só uma olhadinha:

1. Os apartamentos privados de Gustave Eiffel em Paris, França: há alguns apartamentos que pertenciam a Gustave Eiffel no terceiro nível da Torre Eiffel. No local ele recebia visitas importantes, como Thomas Edison. Atualmente, há bonecos de Eiffel e Edison sentados em duas poltronas, e os turistas podem visitar o local.

Estes locais famosos escondem espaços secretos

Post traz lista com locais famosos que escondem espaços secretos. Você sabia de algum deles? Foto: © Dennis Jarvis/flickr   © tour-eiffel-de-paris  

2. Edifício vazio em Times Square, Nova York, Estados Unidos: o local possui apenas escritórios abandonados e farmácias no primeiro andar, e mesmo assim rende para seus proprietários mais ou menos 23 milhões de dólares por ano – cerca de 70 milhões de reais. A empresa que era proprietária do prédio quebrou em 1992 e uma empresa publicitária o comprou. A partir daí, o One Times Square é usado apenas como suporte para as telas gigantes.

Foto:

Foto: © depositphotos  

3. A estação de metrô abandonada City Hall em Nova York, Estados Unidos: ela funcionou de 1904 a 1945, e foi fechada para novos trens, já que vagões eram muito largos para fazerem a curva. É possível visualizar o City Hall na estação final do trem 6, ele passa por essa estação quando começa o trajeto de volta.

Foto:

Foto: © imgur  

4. Monte Rushmore, em Dakota do Sul, Estados Unidos: no local há um quarto secreto. Existem cópias de todos os documentos importantes da história dos Estados Unidos, além da Declaração de Independência, guardadas atrás de uma pedra de cadeado de 5 toneladas.

5. A prisão no Palácio Ducal, Veneza, Itália: este palácio é bastante conhecido, no entanto, não é muito normal programar uma visita por lá. Nele, existe uma prisão onde ficou o famoso escritor Giacomo Casanova, localizada embaixo do teto do palácio. Casanova foi o único que conseguiu escapar em 400 anos.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © nps   © Mario/flickr  

6. Sob Las Vegas Strip, uma das ruas mais movimentadas de Las Vegas, Estados Unidos, ficam localizados túneis que funciona como refúgio para muitas pessoas sem lar. Usando uma lanterna, é possível visualizar como as pessoas “vivem”, com móveis, roupas e outros objetos.

7. Andar 103 do Empire State Building, em Nova York, Estados Unidos: no alto do local há uma varanda de onde é possível visualizar a cidade, no entanto, apenas pessoas autorizadas e visitantes importantes ou famosos possuem acesso a ele.

Foto:

Foto: © depositphotos  

8. O banheiro do cardeal Bibbiena no Palácio Papal, Vaticano: o banheiro foi decorado em 1516 por Rafael Sanzio e seus alunos, e faz parte dos apartamentos do cardeal de Bibbiena. A pintura é bem incomum para um local como o vaticano, pois contém imagens que não são consideradas puritanas. A entrada do banheiro está próxima à sala onde o Papa recebe os chefes de estado.

9. Apartamentos secretos no palácio da Cinderela na Disney World, Estados Unidos: o local parece um quarto de hotel luxuoso, no entanto, nenhum dinheiro é suficiente para que seja permitido que alguém passe sequer uma noite lá. No entanto, existe um sorteio que permite que o vencedor o visite.

Foto:

Foto: © wikimedia   © disney  

10. Mirante na tocha da Estátua da Liberdade, Nova York, Estados Unidos: havia uma escada que levava a uma espécie de varanda localizada na tocha da estátua até 1916, ano em que a tocha sofreu danificações após uma explosão. Depois do ocorrido, o acesso aos turistas foi fechado para sempre.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo