Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudante cria garrafa com capacidade de filtrar água

Compartilhe:

Você já passou sede alguma vez na vida? Então você concorda que tal sensação causa grande incomodo. Mas o pior mesmo é você ter sede e passar por uma mina de água contaminada, e, por isso, não poder ingerir tal maravilha natural.

Capaz de solucionar esse problema, um estudante, chamado Jeremy Nussbaumer, criou uma garrafa que filtra água, a Drink Purê.

Os filtros de água têm como base carvão ativado, e já se encontram disponíveis para o uso. São feitos de materiais reciclados e se adaptam a garrafas PET com facilidade. Seu funcionamento se dá da seguinte forma: A água contaminada, primeiramente, percorre um pré-filtro, onde são eliminadas as sujeiras; logo em seguida, passa pelo carvão ativado, onde são deixados os odores, produtos químicos, além dos metais pesados. E, por último, as bactérias são barradas por um revestimento com poros.

Estudante cria garrafa que filtrar água

Estudante chamado Jeremy Nussbaumer criou garrafa capaz de filtrar água, facilitando para quem necessita ingerir líquido de torneiras.

Tal invenção é capaz de fornece água potável, além de ser um ótimo instrumento para evitar os prejuízos causados pela água contaminada, principalmente em locais onde é precário ou até mesmo inexistente o saneamento básico.


PUBLICIDADE

133

A fabricação da Drink Pure está destinada à população local, fato este que diminui o seu custo, sendo possível que o produto seja adquirido por qualquer pessoa do mundo.

1333

13333

133333

1333333

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo