Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo afirma: amor à primeira vista realmente existe

Compartilhe:

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, sugere que a diferença entre amor e luxúria pode estar nos olhos. Especificamente, o simples olhar para uma pessoa poderia indicar se realmente ocorre paixão ou é apenas interesse na conta bancária do interessado.

A pesquisa descobriu que se o olho se concentrar no rosto de um estranho, é sinal de potencial atração amorosa. Caso a pessoa olhe para o corpo, ela estaria tendo um desejo sexual.

O principal autor do estudo, Stephanie Cacioppo, afirmou que “pouco se sabe sobre a ciência do amor à primeira vista ou como as pessoas se apaixonam”. Mesmo assim ele indicou que os padrões de resposta obtidos fornecem pistas sobre a forma como o “olho no olho” estaria ligado aos sentimentos em relação a estranhos.


PUBLICIDADE

Amor à primeira vista

Estudo afirma que amor à primeira vista realmente existe.

A pesquisa indicou que diferentes regiões do cérebro são ativadas pelo amor e desejo sexual. A equipe realizou dois experimentos para testar os padrões visuais, numa tentativa de distinguir o amor romântico e o desejo sexual.

Estudantes da Universidade de Genebra, tanto do sexo masculino quanto feminino, foram avaliados para se chegar aos resultados. O estudo foi publicado na revista Psychological Science.

2-1

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo