Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo afirma: pessoas otimistas vivem mais

Compartilhe:

A Organização Mundial da Saúde divulgou dados alarmantes sobre a saúde do coração. Segundo as informações, até 2050 existirão 1,5 mortes por minutos devido à problemas cardíacos.

Uma das formas encontradas para reduzir essa probabilidade seria o otimismo. Segundo um estudo realizado na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, pessoas que encaram a vida com alegria reduzem os riscos de sofrerem com o problema.

Cientistas acompanharam a vida de 5 mil pessoas, com idades entre 52 e 84 anos ao longo de 11 anos. Todos responderam a um questionário que avaliava os níveis de otimismo e saúde física (se sofriam de alguma doença como artrite, doenças no fígado etc.). Já o coração foi avaliado por sete fatores: pressão arterial, índice de massa corporal, colesterol, exame de glicemia em jejum, alimentação, atividade física e uso de tabaco.


PUBLICIDADE

Pessoas otimistas vivem mais, afirma estudo

Cientistas descobriram que a forma de encarar a vida influencia a saúde do coração

Ao final do período de avaliação, os pesquisadores compararam os dados. Eles descobriram que os otimistas tinham até 76% mais chances de ter um coração saudável. Isso porque eles tinham níveis mais saudáveis de açúcar no sangue e de colesterol. Além disso, também eram mais ativos, mais magros e fumavam menos.

“Indivíduos com maiores níveis de otimismo têm duas vezes mais chances de estar com a saúde cardiovascular considerada ideal, em comparação com os sujeitos pessimistas”, afirma Rosalba Hernandez, autora do estudo. “Esta associação se mantém significativa mesmo depois dos ajustes das características sociodemográficas e de saúde mental”, completou.

Fonte: Brasilpost

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo