Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo afirma que café melhora memória das pessoas

Compartilhe:

Uma nova pesquisa indica que café, ou melhor, a cafeína, melhora a capacidade do cérebro para obter novas memórias.

Um estudo americano mostrou que a cafeína pode afiar a memória para pelo menos 24 horas depois de ser consumida – o tempo suficiente para estudar para um exame na noite anterior e realizar o teste no dia seguinte.

A cafeína parece melhorar a maneira de estabelecer circuitos de memória no cérebro, de modo que a pessoa possa recuperar a memória de forma mais clara posteriormente.

Os participantes do estudo, que não comem regularmente ou bebem cafeína, receberam um placebo ou um comprimido de 200 mg de cafeína – o mesmo que um copo grande de café fornece – cinco minutos depois de estudarem algumas imagens.

Estudo afirma que café melhora memória

Café, desde que ingerido sem exagero, melhora a memória das pessoas. Cafeína é responsável pelo efeito.

No dia seguinte, dois grupos foram testados em quão bem eles reconheciam as imagens do dia anterior. O grupo que usou cafeína foi significativamente melhor em identificá-las que o outro.


PUBLICIDADE

Normalmente, quando aprendemos coisas, os circuitos de memória armazenam de forma temporária, que pode facilmente ser esquecido. Eles lentamente consolidam em memórias permanentes.

Estes resultados sugerem que a cafeína faz com que esta consolidação seja mais eficiente, mas os cientistas ainda não têm certeza do mecanismo bioquímico.

Mas vá com calma ao ingerir café, se você está pensando em tentar usá-lo para melhorar sua memória cafeína.

Cientistas apontam que o efeito parece inverso quando as doses de cafeína são mais elevadas.

Dr. Ashok Jansari, psicólogo da Universidade de East London, advertiu: “Eu definitivamente não aconselharia as pessoas começarem a tomar tanta cafeína quanto possível, uma vez que, em termos de memória, qualquer coisa acima de 200 mg pode não ajudar muito, e se você tomar muita cafeína, poderia sofrer consequências negativas. ”

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo