Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo afirma que mulheres ciumentas têm maior risco de desenvolver Alzheimer

Compartilhe:

Um estudo publicado na última semana na revista científica Neurology, da Academia Americana de Neurologia, afirmou que mulheres ciumentas têm maior risco de desenvolver Alzheimer. Além disso, ansiedade, angústia e mau humor também representam fatores de risco.

Segundo a pesquisadora da Universidade de Gothenburg, na Suécia, Lena Johannsson, a maior parte dos estudos sobre a doença mencionam que fatores como a esudação, coração, traumas na cabeça, tipos sanguíneos e genética estão ligados ao desenvolvimento do Alzheimer. A personalidade pode influenciar o risco individual para a demência por conta de seus efeitos no comportamento, estresse e estilo de vida.

Um grupo de 800 mulheres com idade média de 46 anos fez parte dos estudos. Elas foram acompanhadas por quase quatro décadas.


PUBLICIDADE

Estudo afirma que mulheres ciumentas têm maior risco de ter Alzheimer

Um estudo afirmou que mulheres ciumentas têm maior risco de desenvolver Alzheimer. Ele foi publicado em uma revista científica na última semana.

Testes de personalidade eram feitos periodicamente a fim de medir o nível de neuroticismo (ligado a traços de personalidade como preocupação, ciúme e mau humor), extroversão e introversão de cada uma. Além disso, testes de memória também eram realizados, Ao todo, 19% das envolvidas desenvolveram o Alzheimer.

O estudo percebeu que mulheres com maior grau de neuroticismo possuíam o dobro de risco para o desenvolvimento da doença se comparadas às mulheres pouco neuróticas. Não houve interferência da característica de extroversão ou introversão para estes casos.

Apesar disso, 16 das 63 mulheres consideradas estressadas e reservadas tiveram maior risco. Entre as calmas e extrovertidas, apenas 8 das 64 desenvolveram o problema.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo