Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo diz que mastigar gelo é melhor do que sexo… ao menos para algumas pessoas

Compartilhe:

Um estudo recentemente divulgado em causado repercussão. Ele indica que, para alguns, mastigar gelo é melhor do que ter relações íntimas.

A pesquisa foi publicada pela Medical Hypotheses. Ela afirma que pessoas com deficiência em ferro no organismo podem desenvolver pagofagia, um distúrbio que provoca desejo compulsivo em mastigar e chupar gelo.

Os participantes foram divididos em anêmicos e saudáveis. Era pedido que eles consumissem um copo de água morna ou uma xícara de gelo.

Estudo diz que mastigar gelo é melhor do que sexo

Um estudo recentemente divulgado em causado repercussão. Ele indica que, para alguns, mastigar gelo é melhor do que ter relações íntimas.

Após 22 minutos, todos os envolvidos passaram por um teste de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.


PUBLICIDADE

Os indivíduos com deficiência de ferro que tomaram água morna tiveram um desempenho mais lento que os saudáveis. Aqueles que mastigaram gelo tiveram resultados tão positivos quanto os que não eram anêmicos.

Segundo informações, a compulsão por gelo é causada por alotriofagia ou transtorno de pica, que se manifesta pelo apetite por substâncias não nutritivas ou até mesmo não comestíveis (carvão, terra, tecidos).

O desempenho mais ágil dos que ingeriram gelo pode estar associado a um reflexo semelhante ao momento em que se mergulha em água fria.

Apesar dos dados, dois hematologistas alegam que o estudo apresenta falhas. “Uma deficiência de ferro não significa necessariamente ser anêmico”, alegaram.

“Eu amo gelo. É melhor do que sexo”, teria dito um participante.

Fonte: Whasingtonpost

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo