Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo garante que você se parece com seu carro

Compartilhe:

De acordo com um estudo, nossos rostos podem ter uma notável semelhança com a frente de nossos veículos.

E isso, aparentemente, significa que os nossos animais de estimação, por sua vez, também parecem com os nossos carros, já que existe um ditado que diz que eles são geralmente a cara do dono.

O estudo foi realizado pela Universidade de Viena, pelos psicólogos Stefan Stiegar e Martin Voracek.

Na pesquisa, eles descobriram que, quando visto de frente, os carros pareciam assemelhar-se a seus proprietários. “A ideia inicial nasceu quando eu estava lendo um artigo sobre cães se parecem com seus donos,” disse um dos pesquisadores.

Você se parece com seu carro, garante estudo

Estudo realizado pela Universidade de Viena afirmou que proprietários de carros se assemelham com a aparência de seus veículos.

No estudo foram tiradas 30 fotos em preto e branco de proprietários de carros na frente de seus veículos.


PUBLICIDADE

Um pré-requisito foi de que os proprietários não tivessem recebido o carro como um presente, mas sim o escolhido por conta própria.

Os pesquisadores, então, colocaram o verdadeiro dono entre imagens de várias outras pessoas que não possuem o carro, e pediram a 160 participantes para identificar quem era o mais provável proprietário do carro em uma escala de 1-6.

Eles descobriram que os participantes atribuíam os carros aos traços particulares de pessoas e, na maioria das vezes, adivinhavam corretamente.

Eles acrescentam que sexo e idade não foram considerados fatores importantes. Os resultados do estudo sugerem que as pessoas estão comprando carros que se parecem com eles mesmos.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo