Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo indica que quanto maior a festa de casamento, mais felizes os noivos serão no matrimônio

Compartilhe:

Um novo estudo descobriu que quanto maior a festa de casamento, mais felizes os noivos serão no matrimônio.

De acordo com um relatório do National Marriage Project, na Universidade da Virginia, os participantes que tinham um casamento formal – com mais convidados – relataram qualidade maior na relação do que aqueles que não o fizeram.

Dos 418 entrevistados, que foram estudados ao longo de cinco anos, por cento que tiveram um casamento formal informaram qualidade alta na união, em comparação com 28 por cento dos que não tiveram uma recepção grandiosa.

Para avaliar a qualidade do casamento, os entrevistados foram questionados sobre a felicidade no relacionamento, pensamentos sobre a dissolução, a frequência de confiabilidade um no outro e um item geral sobre a forma como as coisas estavam indo entre os parceiros.

Estudo indica que quanto maior a festa de casamento, mais felizes os noivos serão

Pesquisa revelou que casais que se unem em cerimônias para mais de 150 convidados são mais felizes na relação depois de casados.

O estudo leva em conta variáveis como renda e educação, que podem influenciar o custo do casamento.


PUBLICIDADE

Os autores do estudo, Galena K. Rhoades e Scott M. Stanley, contaram com mais de 1.000 americanos com idades entre 18 a 34 anos, que estavam legalmente solteiros, mas em um relacionamento em 2007 e 2008.

Ao longo dos próximos cinco anos, 418 desses homens e mulheres se casaram, e os pesquisadores examinaram a história do relacionamento dos cônjuges, as suas experiências românticas anteriores e a qualidade de seus casamentos.

A possibilidade financeira pode ser uma ajuda para os casais em momentos de crise. No entanto, este resultado não significa que seja necessário gastar muito dinheiro em uma festa de casamento, trata-se de ter um bom número de amigos e familiares juntos.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo