Gadoo - Notícias e Curiosidades

Fique com a mão nesta posição… você não acreditará no que vai acontecer

Compartilhe:

De acordo com os reflexologistas, existem alguns pontos na nossa mão que possuem poder sobre o corpo e a mente.

O fato é que, ao pressionar ou estimular estes locais, é possível obter inúmeros benefícios para a saúde.

Pensando nisso, trazemos informações sobre como você pode melhorar alguns aspectos usando essa técnica.

1. O polegar: é responsável pelas dores de cabeça e ansiedade. Aperte o polegar por aproximadamente 5 minutos quando estiver com dor de cabeça forte. De acordo com os reflexologistas, isso irá aliviar a dor.

Fique com a mão nesta posição... você não acreditará no que vai acontecer

De acordo com reflexologistas, a mão possui alguns pontos que possuem poder sobre o nosso corpo e nossa mente. Foto: Brightside

2. O indicador: controla sentimentos de medo, constrangimento e desapontamento, além de dores musculares. De acordo com estudos na Universidade de Minnesota, EUA, pessoas com dores musculares e nas costas sentiram-se melhor após um ciclo de terapia reflexa. Segure seu dedo indicador com a outra mão por 5 minutos.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

3. O dedo do meio: quando estiver cansado ou irritado, pressione este dedo. Pesquisas mostram que esse exercício diminui a pressão arterial e nos acalma.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

4. O dedo anelar: aperte suavemente este dedo por 5 minutos e as emoções negativas e tristeza desaparecerão. Lembre-se de manter a calma e observar sua respiração.


PUBLICIDADE

Foto: Brightside

Foto: Brightside

5. O dedo mindinho: é responsável pela autoestima, estresse e nervosismo. Se sua autoestima estiver baixa, massageie-o por 5 minutos e mantenha os pensamentos em coisas positivas.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

6. A palma da mão: reflexologistas afirmam que a palma da mão é o centro dos sentimentos e emoções. Pressione os dedos de uma mão no meio da outra palma. Faça massagens com movimentos circulares, inspire e exale profundamente três vezes. Estudos demonstram que a massagem frequente ajuda a prevenir estresse, náusea, diarreia e constipação.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

7. Palmas pressionadas entre si: este exercício irá ajudá-lo a se concentrar e colocar seus pensamentos em ordem. Você pode melhorar a circulação sanguínea pressionando as palmas das mãos juntas.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

8. Surya Mudra: essa posição ajuda a melhorar o metabolismo e a digestão. A técnica também é utilizada para baixa temperatura no sangue e perda de apetite.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo