Gadoo - Notícias e Curiosidades

Físico que se tornou cozinheiro cria sorvete que muda de cor quando derrete

Compartilhe:

Um sorvete que muda de cor quando derrete lentamente foi criado por um físico que se tornou um cozinheiro profissional. Manuel Linares fez um curso de sorvete que incentiva alunos a criarem um novo sabor.

Quando ele disse ao tutor do curso na Hoffman Hotel Business School, em Barcelona, que queria fazer uma sobremesa que mudasse de cor, ele foi ridicularizado.

Mas o espanhol de 37 anos, que estudou física e engenharia na universidade antes de decidir se tornar um cozinheiro, criou o novo sorvete, chamado “Xamaleon”, que significa “camaleão”.

O sorvete supostamente muda de roxo para azul quando começa a derreter. O inventor não contou como sua receita funciona, mas disse: “Como físico eu sei que existem várias possibilidades que podem funcionar e fiquei muito feliz quando consegui criar um sorvete que muda de cor.”


PUBLICIDADE

Físico cria sorvete que muda de cor quando derrete

Manuel Linares é formado em física, mas se tornou cozinheiro e conseguiu criar um sorvete capaz de mudar de cor enquanto derrete.

O sorvete que ele criou, que ele diz ter sabor de tutti-frutti, inclui morangos, chocolate, amêndoas, banana, pistache, baunilha e caramelo, e está tão popular que o negócio em sua

sorveteria na cidade de Calella de Mar, na província espanhola ao leste de Barcelona, está crescendo.

Ele está esperando encontrar compradores para venderem o sorvete no exterior.

Confira um vídeo mostrando seu sorvete:

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo