Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homem recria sala de jantar do Titanic em galpão no quintal de casa

Compartilhe:

Um colecionador utiliza peças reais do navio Titanic e de seu navio gêmeo, o Olímpico, para construir uma réplica autêntica de partes do navio.

John Siggins, de 62 anos, é o responsável por construir um galpão no quintal de casa utilizando peças autênticas do Titanic, reproduzindo nele uma sala de jantar e uma cabine de forma a manter a originalidade do famoso navio.

O Titanic naufragou em 1912, e sua história foi muito bem representada em um filme onde atuavam o ator Leonardo DiCaprio e a atriz Kate Winslet, em 1997. Desde então, o filme trouxe muitas inspirações, e, dentre elas, a de John.

Homem recria sala de jantar do Titanic

John Siggins, de 62 anos, colecionou peças originais do Titanic e de uma réplica do navio para construir em galpão, no quintal de casa, sala de jantar da embarcação.

Sua iniciativa em recriar parte do navio se deu devido ao contato com uma manta que foi utilizada por uma sobrevivente, Julia Cavendish, que havia guardado seu cobertor até sua morte.

88

John estava em uma biblioteca pesquisando sobre uma família que havia embarcado no navio, quando se deparou com um homem que portava tal manta. John reconheceu o nome da passageira escrito na manta, e ofereceu um dinheiro ao homem em troca do objeto. O homem havia herdado a manta de Julia após sua morte. A partir de então, John começou o seu projeto de reprodução do navio.


PUBLICIDADE

888

Cerca de 25 anos foram usados para a recriação da sala de jantar e da cabine, e mesmo com muito dinheiro investido, John não se arrepende de ter iniciado tal projeto.

8888

No galpão, podemos encontrar painéis de madeira, cadeiras e conjuntos de jantar do navio gêmeo do Titanic, o Olímpico, além de um cobertor original que foi entregue aos passageiros resgatados do naufrágio.

88888

O colecionador diz fazer uma homenagem a todos os navios que foram construídos na época, e comenta: “Toda a madeira aqui foi tirada de navios que foram desmontados”.

888888

O lugar se torna ponto de encontro: “Nós, às vezes, passamos horas aqui e temos longas conversas, além de desfrutarmos de algumas xícaras de chá” diz o colecionador.

8888888

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo