Gadoo - Notícias e Curiosidades

Imagem mostra o cardápio servido durante o jantar dentro do Titanic no dia em que navio afundou

Compartilhe:

Você certamente conhece a história do Titanic, um navio que afundou no ano de 1912 e que causou comoção mundial devido ao número de mortos decorrentes do acidente.

Mas uma coisa que pouca gente tem conhecimento é sobre o cardápio servido no dia em que o navio se chocou com o iceberg.

Maionese de salmão, anchovas norueguesas, frango à Maryland, filés de peixe, entre outras delícias compunham o Menu do navio, que só foi descoberto após 103 anos do acontecido.

O Menu pertencia a Abraham Lincoln Salomon, um Nova iorquino que se salvou de uma possível morte por meio do bote conhecido como “Lifeboat nº 1”.


PUBLICIDADE

Imagem mostra o cardápio servido durante o jantar dentro do Titanic no dia em que navio afundou

Você certamente conhece a história do Titanic, um navio que afundou no ano de 1912 e que causou comoção mundial. Agora verá o cardápio servido no jantar na noite da tragédia.

O passageiro guardou o cardápio do dia e hoje, um século depois, o documento será vendido em um leilão, onde espera-se arrecadar, aproximadamente, R$ 269.000,00.

71

Além do cardápio, outros achados estão indo a leilão, como um bilhete para banho turco que também era de Abraham, além de uma carta feita por Laura Mabel Francatelli após o acontecido.

Fonte: MentalFloss

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo