Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher com condição genética rara é extremamente alérgica a hambúrgueres e batatas fritas

Compartilhe:

Uma mulher com condição genética rara chama a atenção por conta de seu problema. Ela é alérgica à proteína, o que a impede de saborear hambúrgueres e batatas fritas.

Kreseda Smith, de 36 anos, sofre de fenilcetonúria. A condição significa que ela possui um acúmulo de proteína caso ingira alimentos do tipo, o que poderia deixa-la com problemas graves no cérebro e danos musculares.

A mulher nunca comeu carne, e recebe a maior parte da alimentação de acordo com prescrição médica. Ela vive em Wellington, Shropshire na Inglaterra.

Conheça a mulher que é extremamente alérgica a hambúrgueres e batatas fritas

Uma mulher com condição genética rara chama a atenção por conta de seu problema. Ela é alérgica à proteína, o que a impede de saborear hambúrgueres e batatas fritas.

Smith foi diagnosticada com a condição quando ainda tinha apenas alguns dias de vida. Desde então ela mantém sua dieta vegetariana restrita.

22


PUBLICIDADE

A doença significa que seu corpo não é capaz de quebrar a Fenilalanina, um dos aminoácidos encontrados na proteína. Ela precisa se limitar a ingerir no máximo 10 gramas de proteínas por dia.

Caso a paciente não siga a alimentação, ela desenvolveria epilepsia e teria danos cerebrais e musculares graves.

FAST FOOD CAUSES ME BRAIN DAMAGE

Pão e macarrão fazem parte de seu cardápio. Os alimentos, porém, são desenvolvidos sem a presença da Fenilalanina. Para manter a saúde estável, um coquetel de suplementos também faz parte de sua alimentação.

2222

“Nos últimos seis anos tenho ido a um nutricionista de um hospital de Birmingham, o que tem sido incrível”, contou Smith. “Antes a minha dieta não era correta, e eu vivia com dores de cabeça horríveis”, concluiu.

A fenilcetonúria afeta um em cada 10 mil bebês.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo