Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulheres começam a praticar exercícios físicos usando salto alto em tendência que vem ganhando espaço

Compartilhe:

A personal trainer britânica Nikki Manashe, de 29 anos, desenvolveu um treino de sapato salto alto que pretende tonificar pernas, bumbuns, quadris, coxas e músculos abdominais centrais de uma forma que nunca foi trabalhada antes.

Exercícios de salto alto estão crescendo em popularidade nos EUA, com aulas em que as mulheres caminham, fazem agachamento e outros exercícios utilizando sapatos altos. O treino é uma oferta em academias de Los Angeles e Nova York. Agora a tendência está indo para o Reino Unido.

Nikki, de Londres, começou a planejar a rotina há 18 meses, enquanto experimentava uma série de DVDs fitness, incluindo um baseado no pole dancing em que os participantes usavam saltos.

Mulheres começam a praticar exercícios físicos usando salto alto

Prática de exercícios físicos de salto alto vem ganhando espaço, e promete tonificar músculos femininos. Prática vem causando polêmica entre especialistas.

De acordo com Nikki os resultados têm sido surpreendentes. Após 12 meses fazendo os exercícios três vezes por semana, seus clientes têm quadris mais estreitos, conseguem usar calças mais apertadas e os pés ainda permanecem inteiros.

55

No ano passado o Colégio de Podologia descobriu que uma em cada dez mulheres britânicas tiveram problemas nas articulações, artrite e problemas musculares, e mais da metade tinha joanetes, como resultado de andar de salto alto.
555


PUBLICIDADE

“O salto alto faz você se sentir sexy e mais confiante. No dia seguinte, eu mal posso andar e minhas coxas ficam tão duras e doloridas que apenas me sentar já provoca gemidos de agonia,” diz Nikki.

5555

No entanto, o fisioterapeuta Tim Allardyce tem algumas palavras de advertência: “Você está aumentando o estresse através de suas pernas, porque você está trabalhando com os pés em uma posição anormal. A maior parte da força vai para o dedo grande do pé, o que pode levar a joanetes. O pé não absorve adequadamente a força dos movimentos. Essa força tem que ir a

algum lugar, por isso aumenta a pressão insalubre para os joelhos, quadris, tornozelos e costas.”

55555

Isso também pode aumentar o risco de dor nas costas, lesões e inflamações, avisa ele.

Então, há algum mérito em exercícios de salto alto?

“Eu posso garantir que fortalece os músculos da panturrilha. Ele também pode melhorar potencialmente o equilíbrio, porque há menos contato com o solo, de modo que outros músculos são forçados a trabalhar mais para mantê-lo na posição vertical e estabilizar o seu corpo. Mas há maneiras muito melhores e mais seguras para fortalecer os músculos da perna,” admite Tim.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo