Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulheres preferem homens bem humorados, afirma estudo

Compartilhe:

Um estudo revelou que as mulheres julgam o senso de humor como a escolha decisiva para terem relacionamentos duradouros.

A pesquisa, realizada na Universidade de Zurich, na Suíça, revelou que o senso de humor é importante para ambos os sexos, além de simpatia e inteligência.

Os pesquisadores consideraram pessoas com senso de humor como as que brincam com o (a) parceiro (a), pessoas espontâneas, de uma maneira geral.

A pesquisa constatou que o bom-humor é mais importante que as características negativas dos (as) parceiros (as).

Estudo diz que mulheres preferem homens bem humorados

Estudo da Universidade de Zurich, na Suíça, revelou que as mulheres preferem senso de humor a outras características em homens para relacionamento duradouro.

O novo estudo foi realizado na Universidade Estadual da Pensilvânia, que desenvolveu a teoria de que a “ludicidade”, como trata da questão do bom-humor, em adultos, é uma característica desejável na escolha de parceiros pelas mulheres porque indica um parceiro com menor chance de agredi-las.


PUBLICIDADE

René Proyer e Lisa Wagner, do Departamento de Psicologia da Universidade de Zurique, mostraram que “a brincadeira” também desempenha um papel importante na escolha de um parceiro na cultura europeia.

Eles pediram a 327 jovens de Alemanha, Suíça e Áustria para examinarem uma lista de 16 características e indicar características desejáveis em um parceiro para longo prazo.

Os resultados mostraram que homens e mulheres têm gostos parecidos em ordem de preferências de uma maneira geral, embora as mulheres entendam que o “senso de humor” é o mais importante. Já os homens preferem mulheres com “personalidade excitante”.

Simpatia, inteligência, humor e uma tendência à diversão ocuparam o topo da lista.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo