Gadoo - Notícias e Curiosidades

Nova prisão no Japão é toda pintada de rosa e possui decoração para aliviar sentimentos de opressão

Compartilhe:

No Japão existem atualmente 3.440 detentas confinadas em sete unidades prisionais, que tem suporte para receber 3.342 mulheres. Estas estatísticas são da Prisão Matsuyama, que foi construída para resolver o problema da superlotação.

A nova prisão oferece várias facilidades e serviços para atender às necessidades das mulheres, mas o mais impressionante, de longe, são as portas, janelas gradeadas e móveis em todo o presídio, que parecem ter sido pintados de uma cor rosa suave.

O gerente geral da prisão, Hidehito Nakahira, diz que o local foi concebido para o conforto das detentas. Ele tem o intuito de aliviar sentimentos de opressão

Nova prisão no Japão é toda pintada de rosa

Prisão Matsuyama foi construída para aliviar os sentimentos de opressão para as detentas, e ganhou cores rosas nas celas.

Além do esquema de cor-de-rosa, a prisão também tem uma área especial para presas com crianças menores de um ano de idade. Há também um departamento de ginecologia e a maioria das guardas são mulheres. A instalação foi concluída em 18 de agosto, a um custo de cerca de US$ 1,5 milhões.


PUBLICIDADE

33

333

Fonte: Rocket News 24

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo