Gadoo - Notícias e Curiosidades

Nova tendência na China: mulheres universitárias começam a se formar usando vestidos de noiva

Compartilhe:

Estudantes na China estão realizando suas cerimônias de formatura usando vestidos de casamento. A prática incomum faz com que mulheres jovens acabem aderindo ao estilo de noiva, com vestidos brancos, por acreditarem ser a roupa mais apropriada para momentos importantes da vida.

Ainda existem outras que dizem que simplesmente querem se sentir mais bonitas no momento de receberem seus diplomas.

Ao contrário das formaturas ena maior parte do mundo, onde se usam becas tanto em homens quanto em mulheres, o costume nas universidades chinesas parece estar sendo outro.

Mulheres universitárias começam a se formar usando vestidos de noiva

Estudantes mulheres em universidades chinesas começaram a aderir à moda de usar vestidos de noiva durante formatura.

Liu Xiangping, uma estudante da Universidade Politécnica Xi’an, na China central, disse: “O vestido de noiva faz as coisas ficarem mais significativas”.

55


PUBLICIDADE

Junto com seus colegas de classe e milhares de outras mulheres graduadas, ela alugou um vestido por cerca de 15 reais para o dia da formatura.

555

Apesar de alguns alunos acreditarem que o uso de vestidos de noiva para a graduação é algo focado apenas na diversão, Lu Xiaowen, vice-diretor do Instituto de Sociologia da Academia de Ciências Sociais de Xangai, diz que tal decisão tem um profundo e simbólico significado.

5555

Lu Xiaowen acredita que o uso de vestidos de noiva e outras roupas especiais durante a graduação é uma última expressão da criatividade por estudantes chineses, e que com a concorrência maciça de emprego se torna uma manifestação final de liberdade antes de entrar no mundo do trabalho.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo