Gadoo - Notícias e Curiosidades

O dia em que o primeiro ataque alienígena aos EUA foi “confirmado”

Compartilhe:

No dia 30 de outubro, pela manhã, foi possível observar uma imensa bola de fogo no céu de Nova York, nos EUA. Muitas pessoas imaginavam ser um meteoro, mas na realidade era uma cápsula de metal que assustou a todos. Um laser vindo dessa cápsula deixou dezenas de vítimas. Ainda não se sabe a autoria do ataque, mas o exército foi convocado para combater a situação.

Na verdade, esse texto é uma mentira. Porém em 30 de outubro de 1938 milhares de pessoas passaram por momentos aterrorizantes ao escutarem uma notícia na rádio CBS sobre uma invasão alienígena.

Na realidade, tudo não passava de uma peça de Orson Welles, encenada pelo “Mercury Theater on the Air”.

Naquela época, a maior atração era o “Chasen and Saborn Hour”, de uma rádio concorrente, porém logo após o início do quadro, cerca de 2 milhões de ouvintes trocaram de estação e encontraram a “guerra” no auge.

O dia em que o primeiro ataque alienígena aos EUA foi “confirmado”

No dia 30 de outubro, milhares de pessoas passaram por momentos aterrorizantes ao ouvir uma notícia sobre um ataque alienígena.

A programação havia sido interrompida para noticiar a queda de um meteoro, e então um astrônomo da Universidade de Princeton começou a explicar o fato. Mas na verdade era o próprio Orson Welles.


PUBLICIDADE

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

O clima de horror ia aumentando enquanto o ator Frank Readick contava aos ouvintes sobre o cilindro de metal de onde saía um terrível “monstro”.

O supervisor da rádio percebeu a proporção que o “especial de Dia das Bruxas” havia tomado, e ordenou que Welles interrompesse a transmissão, e acalmasse os ouvintes, dizendo que era tudo ficção.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Porém ele se recursou, dizendo que isso tiraria o público da “fantasia”.

Cientistas estudaram o pânico criado pelo “ataque” e pessoas afirmaram ter sentido cheiro de gás naquela noite. Inclusive alguns disseram ter visto chamas oriundas da batalha entre alienígenas e exército.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Imagem: MegaCurioso

Imagem: MegaCurioso

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo