Gadoo - Notícias e Curiosidades

O que acontece dentro das articulações quando você estala uma junta?

Compartilhe:

Você tem o hábito de estalar partes do seu corpo? Então agora você saberá exatamente o que acontece dentro da articulação quando você estala uma junta.

Novas evidências mostram que o som é causado pela formação de cavidades preenchidas com gases quando as articulações se esticam.

O estudo foi feito por pesquisadores da Universidade de Alberta, buscaram alguém que pudesse estalar os dedos consecutivamente, sem ter que esperar longos períodos – que algumas pessoas precisam para estalar novamente.

Quando encontraram a pessoa, os estudiosos posicionaram os dedos dela dentro de uma aparelho de ressonância magnética para avaliar o procedimento quando os estalos eram feitos.

Veja o que acontece dentro das articulações quando você estala uma junta.

Novas evidências mostram que o som do estalo de uma junta é causado pela formação de cavidades preenchidas com gases quando as articulações se esticam.

À medida que os ossos das juntas são separados, gases são liberados e criam cavidades na cartilagem. Assim são produzidos os estalos.


PUBLICIDADE

144

O estudo informou: “O processo é caracterizado pela rápida separação das superfícies com subsequente formação de cavidades, e não pelo colapso de bolhas de oxigênio ou nitrogênio como os pesquisadores acreditaram por mais de meio século. Finalmente, ao definir melhor o processo dos estalos, os benefícios terapêuticos e os seus possíveis danos poderão ser mais bem compreendidos”.

1444

Fonte: Mega Curioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo