Gadoo - Notícias e Curiosidades

O que é este “monstro” que apareceu na Nova Zelândia?

Compartilhe:

Por diversas vezes somos surpreendidos por notícias sobre objetos estranhos que aparecem no mar. Dessa vez aconteceu na Nova Zelândia, na praia Muriwai, onde houve o aparecimento de um “monstro”.

A descoberta foi feita por uma mulher chamada Melissa Doubleday, que fotografou e postou tudo no Facebook para ver se alguma pessoa conseguia identificar do que se tratava.

Ela afirmou que devido ao mau cheiro chegou a pensar que fosse a carcaça de uma baleia.

Mas, quando se aproximou, a mulher notou que estava diante de algo com longos tentáculos cobertos pelo que ela descreveu como “vermes com conchas”.

O que é este “monstro” que apareceu na Nova Zelândia?

Criatura estranha apareceu em uma praia da Nova Zelândia. O “monstro” foi descoberto por uma mulher, que divulgou as imagens na internet.

A notícia chamou a atenção, e diversas pessoas deram opiniões respeito da origem desse ser, sugerindo que podia ser uma baleia rastafári, um monstro marinho com dreadlocks, uma canoa maori e até de uma cápsula do tempo alienígena.


PUBLICIDADE

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Há, inclusive, um vídeo que mostra os tais “vermes com conchas” se movendo, e é algo realmente esquisito.

Segundo a equipe da Sociedade de Ciências Marinhas da Nova Zelândia, o mais certo é que, em vez de ser um animal marinho, o que foi descoberto se trata de um pedaço de madeira coberto por bichinhos.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Os pesquisadores suspeitam que sejam crustáceos da ordem Pedunculata, provavelmente da espécie Lepas anatifera.

Esses crustáceos se alimentam por meio da filtragem da água e costumam nadar livremente pelo oceano em sua fase larval. Porém, quando estão maduros, se fixam em superfícies rígidas, como rochas, cascos de navios ou, o que provavelmente seja o caso agora, partes de embarcações naufragadas.

Ainda sobre esses animais, eles se prendem através de estruturas chamadas pedúnculos e podem medir até 80 centímetros de comprimento, e quando se fixam a alguma superfície rígida, nunca mais se soltam de lá, e a superfície pode parar em alguma praia.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo