Gadoo - Notícias e Curiosidades

O que os cães podem farejar?

Compartilhe:

Como já foi divulgado em vários veículos, como a televisão e o jornal, em diversas operações policiais, os cães são de grande importância, graças ao poder de farejar ou mesmo pelo seu instinto de amizade com seus donos, já que eles são os melhores amigos do homem.

No entanto, é comum ouvir que cães farejaram drogas, por exemplo. Agora, quem já ouviu dizer que um cão pode detectar se alguém pode ter células cancerígenas? Ou ainda, que ele pode detectar produtos piratas?

Acompanhe algumas das novidades que os cães estão sendo treinados para farejar e que ajudam muito a sociedade.

Farejando cocô de baleia

Pode parecer estranha essa tarefa, mas os cães estão sendo treinados para encontrar rapidamente as fezes das baleias, uma vez que, só assim, os cientistas podem fazer uma melhor análise sobre a saúde dos bichinhos. Entretanto, os animais precisam ser ágeis, já que as fezes boiam por cerca de trinta minutos e depois, afundam.

O interessante é que, nesse treinamento, eles são capazes de farejar as fezes de baleias até mesmo a uma distância de 1,5 km.

Farejando doenças

Se você tem diabetes, saiba que um cão farejador poderia lhe ajudar, inclusive se sua taxa de glicose estivesse alta. Além disso, se necessário fosse e se o mesmo tivesse treinamento, ele poderia também lhe trazer o kit de insulina.

E o câncer? Pessoas que possuem câncer tendem a ter um cheiro diferente no hálito, principalmente quando o câncer é na bexiga, na mama ou então, no pulmão. Sendo assim, é através do hálito que o cão acaba detectando a doença.

Farejar a pirataria

No sudoeste da Ásia, um local conhecido pelos pontos de pirataria, cães estão sendo treinados para farejar esse tipo de comércio.


PUBLICIDADE

Os animais conseguem essa façanha, uma vez que existe um componente na fabricação do original que distingue do pirata, facilitando assim, a descoberta com o faro canino.

Cão farejando

O que o cão consegue farejar?

Farejando “novos bovinos”

O que todo fazendeiro quer é ter um rebanho imenso e fazer dinheiro através do comércio, seja de leite, carne, etc.
Para procriarem e reproduzirem animais de porte, muitas vezes são utilizados animais “famosos”, ainda que seja através da inseminação artificial, que é bem cara.

Uma vez que a compra de sêmen tem valor agregado, os cães adentram a história. Eles são treinados para captar, através do faro, quando a vaca está no cio. Assim, contribuem no momento de reproduzir os novos bovinos, proporcionando maior lucro aos fazendeiros.

Concluindo…

Dessa forma, verifica-se que os cães podem ser muito mais do que os “grandes amigos do homem”, apenas. Eles podem ajudar a salvar pessoas, a promover a legalidade das atividades econômicas, a dar lucros para fazendeiros e até contribuírem para a ciência, além do que já fazem com relação a encontrar drogas.

Portanto, não maltrate esse e qualquer outro animal, pois apesar de serem ditos por irracionais, eles são muito inteligentes e capazes de contribuir e muito em prol de uma sociedade melhor.

Se você tem um cãozinho, cuide bem do seu farejador.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo