Gadoo - Notícias e Curiosidades

ONG cria livro cujas páginas ajudam a filtrar água e deixa-la própria para consumo

Compartilhe:

A falta de água é um problema mundial, considerado de extrema gravidade. Existem muitas pessoas que usam água suja por não conseguirem ela na forma potável, o que também é muito perigoso.

Tentando resolver o problema, a ONG Water is Life criou oDrinkable Book. Se trata de um livro que pode ser bebido.

Criado em parceria com a Carnegie Mellon e a Universidade da Virginia, o livro mostra orientações sobre saneamento, higiene e condições básicas para consumir a água. Mas o mais especial são suas páginas, que podem ser usadas para tratar as impurezas da água.

ONG cria livro cujas páginas ajudam a filtrar água

ONG Water is Life criou livro que ajuda a filtrar água de deixa-la própria para consumo, reduzindo doenças comuns em países de baixa renda.

As folhas são revestidas com nanopartículas de prata, que ajudam a se livrar de doenças como a cólera, febre tifoide e E. coli à distância.

88


PUBLICIDADE

Os desenvolvedores dizem que a tecnologia ajuda a reduzir em 99,9% o número de bactérias na água.

Cada página custa em torno de 10 centavos de dólar (Cerca de 25 centavos em real), e é capaz de limpar até 100 litros de água. O livro todo possui 20 páginas.

888

País de baixa renda, como Haiti e Quênia, estão recebendo exemplares acompanhados de um recipiente para ajudar no processo de filtragem.

8888

88888

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo