Gadoo - Notícias e Curiosidades

Ônibus oferece banheiro e chuveiro itinerantes para moradores de rua

Compartilhe:

Um projeto criado pela ativista Doniece Sandoval, tem por objetivo trazer dignidade a mais de 6 mil moradores de rua de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, oferecendo oportunidades de higiene àqueles que sobrevivem com as mínimas condições possíveis.

Nomeado “Lava Mae”, o projeto proporciona banheiros itinerantes em ônibus adaptados especialmente para os menos favorecidos, não possuindo fins lucrativos. Tem por finalidade também oferecer saneamento básico, minimizar os potenciais problemas de saúde pública, e, além disso, prestar um serviço que proporcione à população a luta para manter um senso de dignidade e autoestima.

O Lava Mae proporciona aos favorecidos o que as Nações Unidas e a Organização Mundial de Saúde consideram um direito humano básico: o acesso à água e saneamento.

Ônibus oferece banheiro e chuveiro itinerantes

Projeto coloca ônibus disponível a moradores de rua para que possam contar com banheiro e chuveiro, atendendo necessidades de higiene pessoal.

São 8 ônibus adaptados para o projeto, sendo que o custo de cada um foi, em média, US$75 mil. Os veículos são equipados com 3 chuveiros, vestiário e banheiros com capacidade de oferecer de 300 a 500 banhos por semana. Esse projeto foi uma alternativa criada por Doniece Sandoval, a fim de facilitar o acesso dos moradores de rua às condições de higiene, optando por ônibus adaptados, capazes de locomoção ao invés de pagar altos preços em imóveis na cidade de São Francisco.


PUBLICIDADE

22

As comunidades contribuem com doações a fim de que o projeto possa ser mantido e expandido para outras cidades.

Abaixo você confere imagens e vídeos sobre o Lava Mae.

22

222

2222

22222

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo