Gadoo - Notícias e Curiosidades

Os 21 pontos nos pés que contribuem para a melhora da sua saúde

Compartilhe:

Muitas pessoas adoram receber uma massagem nos pés, e não é para menos, pois isso nos deixa relaxados.

Mas você sabia que existem alguns pontos nesta parte do corpo que podem contribuir para a melhora da nossa saúde?

É isso mesmo, e nós vamos lhe mostrar como fazer a massagem e quais pontos devem ser estimulados.

Confira:

1

* A recomendação é massagear os pés por completo, e não somente em alguns pontos. Comece esquentando-os: caminhe descalço, fique na ponta dos pés várias vezes ou coloque-os em água quente.

* Com movimentos leves, esfregue todo o pé e, em seguida, comece a apertar cada ponto de 3 a 7 segundos, iniciando nos dedos e terminando no calcanhar. Utilize também técnicas de alongamento (nos dedos), pequenos tapinhas, apertos e beliscões.

* É possível que durante o processo você descubra alguns pontos de dor, o que significa que os órgãos correspondentes a esses locais não estão bem. Portanto, faça a massagem nestes pontos com mais cuidado.

* Para massagear as áreas doloridas, aperte com o polegar pausadamente. Este processo não deve durar mais de 1 minuto. Se a massagem foi bem realizada haverá eliminação da dor.

* Fique atento para as contraindicações na hora de massagear os pés: alteração da coagulação do sangue, lesões ou arranhões profundos nos pés, exacerbação de doenças crônicas.

2 3


PUBLICIDADE

Os nossos pés se dividem em 5 principais áreas, e cada uma corresponde a determinadas partes do corpo e dos órgãos nelas localizadas.

Primeira zona: o local e o significado dos pontos ativos são iguais em ambos os pés. As projeções dos órgãos que são duplos (os olhos, por exemplo) estão localizados nos respectivos pés direito e esquerdo.

4

Segunda zona: neste caso, os significados dos pontos nos pés direito e esquerdo são diferentes. O local de projeção do coração no pé esquerdo, por exemplo, deve ser massageada em situações de forte estresse ou de preocupação.

5

Terceira zona: os significados são diferentes dos pontos nos pés direito e esquerdo.

6

Quarta zona: a localização e o significado dos pontos nesta área dos pés são iguais para os pés direito e esquerdo.

7

Quinta zona: a localização e o significado também são idênticos para o pé direito e o pé esquerdo.

8

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo