Gadoo - Notícias e Curiosidades

Os 25 animais conhecidos mais perigosos do planeta

Compartilhe:

Todos nós sabemos que existem diversas espécies de animais no nosso planeta. Algumas a humanidade conhece, outras não.

O fato é que há aqueles seres que são extremamente perigosos e capazes matar humanos com facilidade.

Trazemos uma lista com os 25 animais conhecidos mais perigosos do mundo.

Dá só uma olhadinha:

25. Escorpião amarelo da palestina: o animal é altamente venenoso, vive geralmente no norte da África e no Oriente Médio, e é responsável por mais de 75% das mortes relacionadas a escorpiões anualmente.

Os animais conhecidos mais perigosos do planeta

Todos sabem que existem diversas espécies de animais no mundo. Lista traz os 25 animais conhecidos mais perigosos do planeta.

24. Abelha Africana: no ano de 1957, um criador de abelhas tentava cruzar as espécies Africana e Europeia e, sem querer, deixou algumas delas fugirem. A partir daí, estes seres se espalharam pela América, e existe a tendência do enxame correr atrás de suas vítimas de forma agressiva por quilômetros.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

23. Rinoceronte: esses animais possuem uma visão ruim, porém são fáceis de se assustar. Então, se eles lhe virem, pode ser difícil escapar (somente se você correr mais rápido que 60 quilômetros por hora).

Foto: Awebic

Foto: Awebic

22. Caracol do Cone: uma gota de veneno deste animal é o suficiente para acabar com 20 humanos. Após ser picado por ele, você terá pouco tempo até de parar de respirar.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

21. Peixe Pedra: ao pisar neste animal, ele injeta uma grande quantidade de veneno que gera uma dor intensa e agonizante. Quando o ferimento é muito profundo o veneno pode causar choque, delírios, paralisia e a morte de tecidos, e, às vezes asfixia ou ataque cardíaco. Se não houver socorro nas primeiras horas, o veneno pode ser fatal.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

20. Tubarão Branco: esse animal come qualquer coisa que flutue, mas, ao contrário do que as pessoas imaginam, não consomem carne humana. Após a primeira mordida eles normalmente te deixam sangrando na água.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

19. Mamba Negra: na África, ela é conhecida por ser rápida, muito agressiva e por atacar sem provocações.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

18. Búfalo Africano: esse animal não se dá bem com humanos. Ele é conhecido como “viúvo” ou “morte negra” e é o responsável por mais mortes anuais que qualquer outro animal no continente.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

17. Sapo Flecha de Veneno: apenas 2 microgramas do seu veneno poderiam parar o coração de um animal grande com sucesso. A substância fica localiza na superfície da pele, portanto não se pode tocá-lo.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

16. Urso Polar: esse animal não tem medo dos seres humanos, não possui predadores naturais e se alimenta de qualquer coisa que possua carne. Provavelmente por não haver humanos por onde vivem, eles não se alimentem deste tipo de presa.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

15. Água viva Caixa Australiana: mata mais pessoas a cada ano do que tubarões, crocodilos e peixes-pedra juntos, e vem ficando conhecido como o animal mais venenoso do mundo. Seu veneno é tão forte que em certos casos o tratamento consiste em ressuscitação cardiopulmonar de última hora.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

14. Leão Africano: apesar de os humanos não serem sua prioridade, alguns leões estão ficando conhecidos por procurarem ativamente nossa espécie para se alimentarem.


PUBLICIDADE

Foto: Awebic

Foto: Awebic

13. Boomslang: geralmente não atacam os humanos, mas quando isso acontece, a situação pode se complicar. O veneno do animal é uma hemotoxina que desativa a coagulação sanguínea. Em resumo, as vítimas morrem lentamente enquanto sangram por cada poro do corpo.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

12. Peixe Balão: é iguaria na culinária japonesa, porém o veneno irá paralisar seu diafragma e fazer com que você pare de respirar, caso a preparação não seja feita da maneira correta.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

11. Hiena: esses animais são conhecidos ao longo da história por caçarem humanos e seu comportamento tende a aumentar durante os tempos de caça.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

10. Dragão de Comodo: esses animais podem comer qualquer coisa, desde pássaros até búfalos ou humanos, e são conhecidos até por desenterrarem corpos de sepulturas rasas. Eles esperam a aproximação da presa e após carregarem-na, rasgam sua garganta e recua enquanto a vítima sangra.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

9. Mosca tsé-tsé: ela é uma grande sugadora de sangue e é a portadora principal da Doença do Sono Africana, responsável por matar 250 mil pessoas todo ano.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

8. Leopardo: quando ferido, se torna ainda mais perigoso e forte.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

7. Víbora do Tapete: o animal é responsável por grande parte das mortes relacionadas à cobras no mundo, e a maioria das mordidas acontecem em locais onde há falta de facilidades médicas. Portanto, a vítima sangra até a morte durante um período de diversas semanas.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

6. Aranha Errante: é considerada a aranha mais venenosa do mundo, segundo o Guinness Book (Livro dos Recordes). Geralmente, é encontrada escondida em casas e carros de locais densamente povoados, especialmente durante o dia.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

5. Polvo-de-anéis-azuis: este animal possui um veneno para matar 26 adultos e não existe antídoto. Quando uma pessoa é mordida precisa de ressuscitação cardiopulmonar, pois, em poucos minutos, estará completamente paralisada e incapaz de respirar. A pessoa ficará inconsciente pelas próximas horas até que o veneno tenha se neutralizado pelo corpo, claro se estiver com respiração artificial.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

4. Hipopótamo: são altamente agressivos e considerados como um dos animais mais perigosos na África. Eles estão ficando conhecidos por atacarem humanos sem provocação.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

3. Crocodilo de água salgada: este animal tem sido conhecido por se alimentar de qualquer coisa, de búfalos à tubarões. Para matar sua presa, ele utiliza uma técnica chamada de “o rolo da morte”, na qual dá inúmeras voltas rolando após morder a presa na água, até matá-la por afogamento.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

2. Elefante Africano: é o maior animal do mundo. Além disso, é agressivo e conhecido por atropelar até mesmo rinocerontes até a morte.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

1. Mosquito: apesar de ser pequeno, ele pode ser o mais mortífero. Há uma estimativa de que mosquitos transmitem doenças para quase 700 milhões de pessoas todos os anos, e cerca de 2 a 3 milhões morrem.

Foto: Awebic

Foto: Awebic

Fonte: Awebic

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo