Gadoo - Notícias e Curiosidades

Ótima notícia: os pandas não estão mais em perigo de extinção

Compartilhe:

Entre 2004 e 2014, a população de Panda-gigante aumentou em 17%. Por isso, esta espécie saiu do status de “espécies ameaçadas de extinção” para o de “espécies vulneráveis”.

No entanto, esta crescente na população ocorre em um número muito pequeno de indivíduos, porque atualmente a quantidade estimada de exemplares no mundo inteiro é de apenas 2.459. Destes, 1.864 estão na China.

Para que a população de pandas começasse a crescer pelo menos um pouco, foi necessário o replantio de florestas de bambu, uma vez que a destruição deste habitat natural é a maior ameaça para eles.

Estas florestas continuam desaparecendo por várias razões, incluindo o aquecimento global.

“A maior preocupação agora é que, apesar do aumento moderado do número de pandas, vários modelos prevêem que um terço das florestas de bambu vai desaparecer nas próximas décadas devido às alterações climáticas”, afirmou Carlo Rondinni, diretor da área de conservação de mamíferos da Universidade Sapienza, Itália.


PUBLICIDADE

Os pandas não estão mais em perigo de extinção

A população de Panda-gigante aumentou em 17%. Por isso, esta espécie saiu do status de “espécies ameaçadas de extinção” para o de “espécies vulneráveis”. Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Fonte: Labioguia

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo