Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pai faz sucesso no Facebook usando mesada como método para disciplinar filhos

Compartilhe:

Quando se é criança todo o dinheiro ganhado na mesada é investido em doces. Isso porque as coisas importantes e necessárias continuarão sendo pagas pelos pais.

Mas você já pensou que esse dinheiro dado ao seu filho pode ser uma forma de educá-lo?

A criança pode aprender desde cedo o valor que o dinheiro tem e o que ele pode comprar. Dessa forma, ele também pode aprender que o dinheiro não é algo tão fácil de ser conseguido.

Quando bem administrado, as quantias recebidas podem ajudar as crianças a adquirirem aquele brinquedo que tanto desejam.

Vitor Yamada, pai de Giullia e Vitor, paga mesada às duas crianças. O valor é fixo, mas dependendo do comportamento do filho ele pode ser alterado.


PUBLICIDADE

O pai possui uma planilha para cada criança e à medida que cada item é desobedecido o valor a receber diminui. Dessa forma ele consegue manter a disciplina e educação dos pimpolhos.

A forma escolhida por Vitor foi bastante criticada na internet por dizer que ele está impondo a educação. Porém, outros usuários aprovam o método, dizendo que se a criança não está sendo maltratada, humilhada, abandona ou abusada, a forma de educar está valendo.

E você, o que acha deste método de aprendizado?

Pai educa filhos com a mesada

Pai chama a atenção educando filhos com a mesada que lhes paga

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo