Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pescadores capturam raro tubarão-duende conhecido como “dinossauro vivo”

Compartilhe:

Uma espécie rara de tubarão foi capturada por pescadores. Considerado um “dinossauro vivo”, a espécie foi pega no sul do País de Gales.

O tubarão-duende raramente é visto por pescadores já que habitam águas mais próximas ao fundo dos oceanos, a cerca de 1200 metros de profundidade. Como não gostam da luz solar e preferem a escuridão do fundo do oceano, são também conhecidos como “tubarão vampiro”.

Mesmo assim, surpreendentemente uma pequeno espécime foi capturado em uma rede por percadores. Lochlainn Kelly, de 22 anos, e seu pai, Mike, pegaram o animal a 609 metros abaixo da superfície próximo a Cabo Verde.

Pescadores capturam raro tubarão-duende

Uma espécie rara de tubarão foi capturada por pescadores. Considerado um “dinossauro vivo”, a espécie foi fisgada no sul do País de Gales.

A criatura possui parte do corpo rosada, barbatanas cinzas e um nariz pontudo. Seus dentes enfileirados são curtos e afiados.


PUBLICIDADE

33

O tubarão-duende é uma das mais antigas espécies de tubarões conhecidas, que habitam o planeta há mais de 125 milhões de anos. Ele deve ser enviado o Museu Australiano em Sydney.

333

333333

33333

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo