Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisa revela que casais são mais propensos a discutirem quando estão com fome

Compartilhe:

É comum dizer que você não deve ir para a cama com raiva. E uma dica que podemos dar é esperar pelo jantar antes de discutir com seu parceiro ou parceira.

Um estudo descobriu que pessoas famintas são mais propensas a perderem a paciência com o marido ou esposa. Os pesquisadores disseram que, quando não comemos o suficiente, nosso cérebro não tem a energia necessária para exercer o autocontrole, e por isso somos mais propensos a atacar o outro.

O conselho dos especialistas é comer bem antes de ter uma conversa séria com seu parceiro.

Para o estudo, mais de 100 casais preencheram questionários sobre seus relacionamentos. Eles ganharam também bonecos de vodu para alfinetarem quando sentissem raiva dos amados.

O pesquisador Brad Bushman, da Universidade do Estado Ohio, disse: “Quando os voluntários tinham taxa baixa de glicose no sangue, eles se sentiam com mais raiva”.


PUBLICIDADE

Casais são mais propensos a discutirem quando estão com fome

Casais são mais propensos a discutirem quando estão com fome

Um segundo teste feito no final do estudo colocou os casais para jogarem no computador. Eles foram enganados ao pensarem que estavam jogando contra seus parceiros, e ainda acreditavam que a cada ponto faziam com que fossem emitidos ruídos bem altos para incomodarem seus companheiros.

O resultado comprovou que, para uma conversa mais importante e séria, é melhor que os dois já tenham jantado, pois isso reduziria o nível de raiva em ambos.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo