Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisa revela que casal que divide tarefas domésticas tem vida íntima mais frequente

Compartilhe:

O The New York Times publicou, este ano, um artigo polêmico que sugeriu que, quando os homens ajudar as mulheres em tarefas domésticas, o casamento e a vida íntima sofre problemas.

Mas agora, novas pesquisas estão indo na contramão desta ideia.

Segundo um artigo escrito por Sharon Sassler, professora da Universidade Cornell, para o Conselho das Famílias Contemporâneas, os dados citados pelo jornal são desatualizados, tomados em casamentos do fim dos anos de 1980.

A professora, com a ajuda de colegas, analisou números mais recentes, de 2006, e descobriuo seguinte:

Casal que divide tarefas domésticas tem vida íntima mais frequente

Estudo realizado por professora da Universidade Cornell garante que casais que compartilham atividades domésticas possuem maior e melhor frequência nas relações íntimas.

“Casais que dividem o trabalho doméstico fazem sexo pelo menos com a mesma frequência, e estavam pelo menos tão satisfeitos com a frequência e a qualidade do sexo, quanto casais em que a mulher faz a maior parte das tarefas da casa”, disse ela, que completa. “Na verdade, esses parceiros igualitários tinham um ranking um pouco melhor nessas categorias, relatando mais sexo e mais satisfação com a frequência e a qualidade do sexo que casais convencionais.”


PUBLICIDADE

Um estudo de abril de 2014 aponta que, quando as tarefas domésticas são compartilhadas igualmente, as mulheres melhoram índices de satisfação marital, e rejeitam possíveis ideias de que o fato de homens trabalharem em casa possa diminuir o interesse.

O estudo de Sassler diz que uma parceria mais igualitária tem uma relação íntima igual ou melhor com um companheiro. “Se mais homens percebessem que a frequência íntima era maior quando a carga doméstica tem uma divisão mais igualitária, talvez eles pegassem na vassoura mais vezes”, finaliza ela.

Fonte: Brasil Post

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo