Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisa revela que depois dos 22 anos começamos a gostar de alimentos que rejeitávamos quando criança

Compartilhe:

Uma pesquisa revelou que a idade por volta dos 20 anos começa a alterar o nosso paladar em relação aos alimentos.

De acordo com o estudo, os adultos que hoje amam alimentos como azeitonas, queijo azul e anchovas, quando crianças os odiavam.

Agora os especialistas descobriram o “divisor de águas gastronômico”, ou seja, a idade que começamos a gostar dos alimentos com sabores mais fortes.

Eles descobriram que a idade média para aceitar os alimentos com sabores mais elaborados é a partir dos 22 anos.

Vídeo mostra momento em que ladrão atropela dono de carro que ele roubou em posto de combustível

Ladrão aproveitou descuido de dono de veículo que o deixou com chave na ignição enquanto abastecia e o roubo, atropelando vítima antes de fugir. Caso ocorreu na Inglaterra.

A pesquisa identificou 20 alimentos que não são susceptíveis de desfrutar até atingirmos o final da adolescência e início dos 20 anos.


PUBLICIDADE

111

Anteriormente os cientistas acreditavam que os nossos gostos mudavam devido à forma como o número de papilas gustativas em nossas bocas diminuíam de acordo com o avanço da idade.

Isso explica por que a comida de bebês é tão sem graça para os adultos, enquanto os alimentos com sabores fortes são rejeitados pelas crianças.

De acordo com a pesquisa, muitos de nós temos dificuldades em apreciar o sabor mais forte de um peixe durante a infância e até mesmo ao longo da nossa adolescência. Muitos alimentos como queijos, molhos picantes e vegetais só passam a ser aceitos pela maioria das pessoas a partir dos 20 anos.

A pesquisa entrevistou 1.950 adultos britânicos, questionando sobre quais os alimentos eles odiavam quando criança mas agora acham deliciosos.

A pesquisa foi realizada pela Butterkist.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo