Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisa revela que homens que bebem muito tendem a ter filhos que evitam consumo de álcool

Compartilhe:

Uma nova pesquisa indica que homens que bebem muito são mais propensos a terem filhos que evitam álcool na vida adulta. Por outro lado, o estudo também mostra que os pais que bebem não influenciam em nada a ingestão de álcool para suas filhas.

Experimentos em laboratório sugerem que o comportamento de homens que bebem, influencia genes de sua prole masculina. Surpreendentemente, não houve qualquer efeito sobre a descendência feminina.

Os resultados vão contra estudos anteriores que mostraram que o consumo de álcool humano pode passar nas famílias, particularmente de pai para filho. Até o momento, apenas algumas variantes genéticas humanas têm sido associadas ao alcoolismo, que respondem por apenas uma pequena fração do risco de herança do problema.

Mas os testes em ratos machos, que receberam grandes quantidades de álcool antes de reprodução, mostraram que mais tarde eles tiveram filhotes machos que ficaram mais resistentes à bebida.

Homem bebendo

Pais que bebem muito tendem a ter filhos que evitam álcool, segundo pesquisa

Professor Gregg Homanics, da Universidade de Pittsburgh, disse: “Nosso estudo com ratos mostra que é possível o álcool modificar genes”. No estudo de cinco semanas, os animais foram expostos a níveis crônicos de vapor de etanol, levando a níveis de álcool no sangue superior ao limite legal para motoristas humanos.

Os camundongos machos foram cruzados com fêmeas sóbrias. Os ratos adultos gerados acabaram evitando o álcool, em comparação com os que não foram gerados de pais alcoolizados.


PUBLICIDADE

O próximo plano de pesquisadores é examinar outros modelos de consumo de álcool, tais como consumo excessivo de álcool, identificação de como o álcool altera os genes, e exploração sobre o porque as descendentes do sexo feminino aparecem inalteradas.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo