Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisadores descobrem novas espécies de animais, como lagarto zebra e cobra zorro

Compartilhe:

A organização World Wildlife Fund descobriu centenas de novas espécies de plantas e animais, e nós trazemos algumas delas para você.

Desde 2012, a caridade mundial identificou 367 novas descobertas, enquanto pesquisavam na região do Grande Mekong, no sudeste da Ásia.

Na lista estão 290 plantas, 24 peixes, 21 anfíbios, 28 répteis, 3 mamíferos e uma ave. Entre os mais interessantes está um lagarto listrado, que está sendo chamado de “lagarto zebra”.

O réptil tem apenas 11,5 centímetros de comprimento. Existe ainda uma aranha caçadora cega, que não possui visão e persegue sua presa usando suas oito patas.

Dr. Thomas Gray, gerente de WWF, disse: “Se quisermos evitar que essas novas espécies desapareçam, e desejarmos as manter vivas na esperança de encontrarmos outras criaturas fascinantes nos próximos anos, é fundamental que os governos invistam em estratégias de crescimento verde e conservação.”

lagarto zebra e cobra zorro

Lagarto zebra e cobra zorro foram algumas das novas espécies encontradas

A WWF é uma organização internacional dedicada à conservação do meio ambiente. Eles trabalham desde 1961.


PUBLICIDADE

Seu mais recente anúncio incluiu também a descoberta de uma cobra d’água mascarada como zorro e um lagarto arco-íris. Veja as imagens:

13

133

1333

13333

133333

1333333

13333333

Fonte: Mirror

 

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo