Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisadores suíços criam cadeira invisível

Compartilhe:

Pesquisadores suíços criaram a “cadeira Chairless” que é praticamente invisível devido uma tecnologia utilizado no projeto.

Uma espécie de exoesqueleto pode ser travada quando ligada ao corpo, permitindo ao usuário sentar-se confortavelmente onde quiserem.

Quando não está em uso, a cadeira permanece ligada e o usuário pode andar e correr normalmente.

A empresa por trás da invenção diz que poderia fazer os trabalhadores terem um dia mais produtivo e menos cansativo.

“Uma vez ativada, um amortecedor variável, leve e portátil, se acopla aos usuários, sendo capaz de sustentar o peso corporal e, assim, aliviar a tensão sobre os músculos e articulações das pernas,” disse um dos responsáveis da empresa.

Pesquisadores suíços criam cadeira invisível

Projeto de uma cadeira invisível criado por Keith Gunura, em Zurique, permite que as pessoas sentem-se em qualquer lugar.

Além de tornar o trabalho mais produtivo, eles garantem que o produto deixará mais confortável as atividades e reduzirá os riscos de doenças musculares.


PUBLICIDADE

33

A cadeira foi inventada por Keith Gunura, de 29 anos de idade, CEO e co-fundador da startup sediada em Zurique que está por trás do projeto.

333

Uma versão da cadeira Chairless apresenta botas que estão ligados ao dispositivo, evitando a necessidade de tocar o chão. Outra versão não requer nenhum calçado especial.

3333

Uma armação de fibra de carbono e alumínio mantém o peso total da cadeira invisível em apenas dois quilogramas.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo