Gadoo - Notícias e Curiosidades

Polêmicas envolvendo celebridades no Twitter

Compartilhe:

Expressar opiniões e noticiar fatos entre os seguidores: esses são alguns objetivos manifestados em 140 caracteres e compartilhados a todo instante, no Twitter, rede social que se popularizou em terras tupiniquins por volta de 2008.

Apesar de ter perdido terreno para o Facebook, o Twitter é palco de grandes polêmicas envolvendo celebridades nacionais e internacionais, que frequentemente se tornam alvo dos noticiários em rádios e TVs pelos quatro cantos do Brasil e do mundo. Conheça algumas dessas encrencas nas quais os famosos se envolvem quando manifestam suas opiniões na grande rede.

Ronaldo e a Copa do Mundo no Brasil

Um dos embaixadores da Copa do Mundo de 2014, o ex-jogador e membro do Comitê Organizador Local do evento, Ronaldo, se envolveu numa grande polêmica ao tentar justificar a sua realização, em detrimento de outros investimentos públicos tão importantes para a população.

Na oportunidade, ao conceder entrevista em sua apresentação como membro do Comitê, em 2011, Ronaldo afirmou que “não se faz Copa do Mundo com hospitais”, o que causou a revolta de muitos brasileiros.

Ao se retratar, usando o seu perfil @ClaroRonaldo, no Twitter, o “Fenômeno” alegou a seus milhões de seguidores que pode não ter se expressado bem e, ainda, que a edição de sua fala foi tendenciosa.

Tweet

Confira algumas das polêmicas que já rolaram com celebridades pelo Twitter

A polêmica e performática Lady Gaga

Conhecida por suas performances, figurinos para lá de exóticos e declarações bombásticas, a cantora Lady Gaga causou mais um embate entre seus fãs e a também cantora Demi Lovato, que vive uma luta contra seus distúrbios alimentares.


PUBLICIDADE

A polêmica em questão envolveu a performance da artista inglesa Millie Brown, durante a canção “Swine”, num show de Gaga em Austin, Texas. Durante a apresentação, a artista ingeriu vários líquidos coloridos e provocou vômitos, enquanto a cantora tocava e cantava, o que causou a manifestação de repúdio de Demi Lovato, que opinou como não artística a intervenção de Millie. Esta rebateu, dizendo usar seu corpo para “criar algo bonito e se sentir poderosa” e não para se punir, claramente reprimindo os distúrbios alimentares da cantora.

Para apaziguar os ânimos, Lady Gaga usou sua conta no Twitter para afirmar que a performance não teve a intenção de falar de distúrbios alimentares e que se sentia orgulhosa do show.

Novelas e preconceito

Outra celebridade que está frequentemente envolvida em críticas no Twitter é o autor de novelas Walcyr Carrasco.

Depois de duras críticas à tentativa de “embranquecer” o personagem Jayminho, vivido pelo ator mirim Kaiky Gonzaga na novela Amor à Vida, o autor ameaçou tirá-lo da novela, para encerrar a polêmica envolvendo o seu corte de cabelo.

É que o autor questionava a veracidade do personagem, que usava um corte de cabelo denominado “Black Power”, mesmo vivendo num orfanato, sugerindo então que se cortasse o cabelo do menino – o que acabou não sendo bem visto pelos espectadores da novela.

Não tem jeito, caiu na rede – e sendo celebridade, certamente a opinião ou iniciativa, mesmo tendo a melhor das intenções, será alvo de críticas, porque é impossível agradar a todos.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo