Gadoo - Notícias e Curiosidades

Por que a Coca Cola tem sabor melhor em garrafa de vidro? Ciência revelou o mistério

Compartilhe:

Muitas pessoas compartilham a afirmação de que a Coca-Cola tem sabor melhor em uma garrafa de vidro do que em uma lata, por exemplo. Mas você sabia que isso tem uma explicação?

De acordo com a bioquímica e fundadora da “Ciência by Design”, Sara Risch, isso ocorre porque o líquido reage com polímeros na embalagem.

Polímeros são as moléculas no interior de embalagens. No caso de latas de alumínio, os polímeros de revestimento podem absorver algum dos agentes aromatizantes solúveis da bebida.

“Enquanto empresas de embalagens e alimentos trabalham para evitar quaisquer interações, elas podem ocorrer”, explicou Risch.

Veja por que a Coca Cola tem sabor melhor em garrafa de vidro

Muitas pessoas compartilham a afirmação de que a Coca-Cola tem sabor melhor em uma garrafa de vidro, e agora ciência explicou motivo. Foto: Getty

Enquanto isso, o polímero acetaldeído, que é usado em garrafas de plástico, pode se transferir para a Coca-Cola no interior da garrafa, alterando o seu sabor.


PUBLICIDADE

Foto: Getty

Foto: Getty

E mesmo que as agências de padrões alimentares regulem o contato entre alimentos e suas embalagens, existem pequenas quantidades que poderiam acabar sendo “misturadas”.

De acordo com Risch, o vidro é a substância mais inerte utilizada para a embalagem e, portanto, dá a experiência de beber de forma mais inalterada possível.

Vale ressaltar que independente da embalagem, os riscos para a saúde são os mesmos.

A britânica especialista em saúde, Niraj Naik, já emitiu reivindicações surpreendentes sobre os supostos perigos de beber muita Coca-Cola Diet.

Naik afirma que a baixa caloria da bebida efervescente apodrece os dentes, estimula o corpo a acumular gordura e até imita os efeitos da cocaína.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo