Gadoo - Notícias e Curiosidades

Por que às vezes a pálpebra do olho treme? Fique atento aos sinais que seu corpo envia a você

Compartilhe:

Você já sentiu sua pálpebra tremendo? A sensação muitas vezes é irritante e incontrolável, e o pior é que pode acontecer várias vezes no mesmo dia. Em muitos casos, ocorre devido ao estresse.

Este tremor é chamado blefaroespasmo. Nele ocorrem pequenos espasmos involuntários dos músculos da pálpebra, e isso pode acontecer por diversos motivos.

É importante dizer: se o problema durar mais de uma semana, ou se você perceber qualquer inchaço, procure um oftalmologista, pois este sintoma pode ser efeito colateral associado com medicação ou algum problema neural.

Veja as principais causas:

1. Tensão: nossos nervos mudam a atividade quando passamos por alguma situação de alta pressão. Nosso estresse é uma reação que nos adverte do perigo, e essa poderia ser uma resposta em forma de alerta. Quando os nervos estão tensos, especialmente os faciais e os cranianos, podem ocorrer tremores e até mesmo dores de cabeça.

Por que às vezes a pálpebra do olho treme? Fique atento aos sinais que seu corpo envia a você

Você já percebeu que a pálpebra do olho treme às vezes? Isso pode ser um sinal que seu corpo está enviando para você. Foto: Labioguia

2. Muito tempo no computador ou fadiga ocular: o problema pode aparecer quando olhamos por muito tempo para uma superfície, ou quando, necessitamos do uso dos óculos, mas não o fazemos.


PUBLICIDADE

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

3. Consumo de cafeína e álcool: essas duas substâncias são ativadores neuronais.

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

4. O olho fica cansado e ressecado: a falta de lubrificação pode aumentar a atividade da pálpebra na tentativa de distribuir melhor a qualidade lacrimal. Isso pode ocorrer quando passamos muito tempo em frente ao computador ou celular.

Como aliviar tremor na pálpebra?

A) Feche os olhos, molhe as pálpebras e mantenha-se assim por alguns segundos. Dessa forma, você irá aliviar a tensão facial.

B) O problema pode ser um sintoma de estresse, neste caso procure administrar essas fontes de pressão que você sofre diariamente.

C) Procure dormir bem e evitar o consumo excessivo de cafeína, além disso, mantenha uma boa lubrificação do olho.

D) Quando tiver que passar muito tempo de frente aos dispositivos eletrônicos, utilize colírios ou lubrificantes ópticos.

E) Quando passar muito tempo olhando para o telefone ou computador, pisque mais vezes para que o olho não resseque.

Fonte: Labioguia

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo