Gadoo - Notícias e Curiosidades

Por que você está sempre tão cansado (a)

Compartilhe:

Uma pesquisa com 4 grupos foi realizada pela Universidade da Pensilvânia e pela Washington State University, ambas dos EUA, para mostrar os efeitos negativos da privação de sono, e isso vai explicar por que você sempre está cansado (a).

O primeiro grupo ficou três dias seguidos sem dormir. O segundo dormiu quatro horas por noite, o terceiro seis horas e o quarto oito horas.

Os indivíduos que tiveram oito horas de sono não apresentaram sinais de diminuição cognitiva. Enquanto isso, os demais grupos tiveram déficit de forma constante.

Segundo os pesquisadores, o débito de sono “tem um custo neurobiológico que se acumula ao longo do tempo”.

Então, se você dorme apenas seis horas por noite durante duas semanas consecutivas, seu desempenho físico e mental diminui, como se você tivesse ficado acordado por 48 horas seguidas.


PUBLICIDADE

Por que você está sempre tão cansado (a)

Entenda o motivo pelo qual você sempre está cansado. O débito de sono acumulado pode ser uma barreira para seu desempenho.

Além disso, os participantes não perceberam as quedas em seus desempenhos.

Nossa cultura é obcecada pela produtividade e subestima os benefícios do sono. Ignore essa tendência e valorize seu descanso! É uma solução simples para o cansaço.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo