Gadoo - Notícias e Curiosidades

Por que você não deve se preocupar se sua casa sempre está bagunçada

Compartilhe:

Estamos vivendo em um mundo onde quase tudo está sistematizado. A sociedade está sempre tentando manter a ordem em praticamente tudo.

A verdade é que a vida é imprevisível, apesar de termos a sensação que podemos ter o controle de tudo. Mas infelizmente é o contrário. Quer um exemplo?

Você acha que pode comprar uma enorme quantidade de roupas para então ter peças para muito tempo, mas depois vê que as roupas não estão cabendo no guarda roupa, e, com isso, seu armário vira um caos. E caso você resolva jogar tudo fora, estará criando desordem em outro lugar.

O físico Adam Frank diz: “É uma lei da Física. A dura verdade da vida é que o universo é em si um caos. Como você poderia deixar em ordem as coisas na sua casa se isso contradiz a natureza do universo?”

Você não deve se preocupar se sua casa sempre está bagunçada

A sociedade está sempre tentando manter a ordem em praticamente tudo. Post explica por que você não precisa se preocupar com a desordem e a casa bagunçada.

E então, o que fazer? Aceitar a natureza caótica do mundo! As pessoas desorganizadas são vistas como equivocadas, mas isso não é verdade. Elas simplesmente não permitem que essas ilusões lhe ditem um roteiro.


PUBLICIDADE

Mas isto não significa que você tenha que transformar sua vida em um completo caos. A organização é muito importante e útil, mas não temos o direito de julgar quem vive na desordem.

Pessoas que moram em casas bagunçadas não são preguiçosas, e sim criativas e ousadas. Muitos dizem que a limpeza é a chave para sermos eficientes e produtivos, mas não é completamente verdade.

A desorganização é muito criticada pela sociedade, mas grande parte dos gênios viviam nessa condição: Albert Einstein, Alan Turing, Roald Dahl, inclusive, J.K. Rowling – autora de “Harry Potter”.

Esta, por exemplo, não consegue limpar o próprio apartamento. Apesar do caos, todos eles alcançaram o sucesso.

Albert Einstein dizia: “Se a desordem no escritório significa desordem na minha cabeça, então o que significará uma mesa vazia?”

Essas pessoas nadam a favor da corrente, se adaptam facilmente à mudanças. Sabem que o tempo é curto demais para ser gasto em coisas como a limpeza.

Para elas, a simplicidade e a beleza da vida são mais importantes. A vida pode ser bagunçada e maravilhosa. Então, apenas aproveite!

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo