Gadoo - Notícias e Curiosidades

Sabia qual é a origem da brincadeira “Fusca Azul”

Compartilhe:

A grande maioria das pessoas já brincou de “Fusca Azul”, mas você sabe de onde surgiu essa brincadeira? Para quem não sabe do que se trata, “Fusca Azul” consiste em dar uma pancadinha em um amigo quando avistar o carro em questão na cor mencionada acima.

Existem algumas teorias sobre como ela começou, mas nenhuma é definitiva. Muitos acreditam que o criador tenha sido Henry Ford, em uma época em que os veículos eram fabricados apenas na cor preta.

O fato aconteceu quando houve um erro na mistura das cores e ela ficou mais clara. Consequentemente alguns veículos do modelo Ford T ficaram com uma tonalidade azul escuro, o que deixou o dono da fábrica nervoso. Ele então deu um tapa nas costas do responsável pelo equívoco.

Estes veículos passaram a ser usados apenas pelos funcionários, que começaram a imitar o chefe quando viam algum automóvel daquela cor.

Você deve estar se perguntando o que o fusca tem a ver com a história. Bem, é importante ressaltar que tudo isso aconteceu nos EUA e que a tradição continuou com o passar dos anos.


PUBLICIDADE

Sabia qual é a origem da brincadeira “Fusca Azul”

Muita gente já brincou de Fusca Azul? Você é uma dessas pessoas? Post traz informações sobre como a brincadeira começou.

Na década de 1960, a brincadeira acabou sendo alterada com a popularização do fusca. Em território norte-americano, o automóvel também é chamado de “Bug” (“inseto” em inglês) e existe uma brincadeira por lá que consiste em “esmagar o inseto” no braço de seu amigo distraído, como mostrado na imagem, mas a cor não é importante.

No Brasil, as duas brincadeiras se fundiram e deram origem ao que conhecemos.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo