Gadoo - Notícias e Curiosidades

Saiba como funciona a cirurgia espiritual

Compartilhe:

A fé humana é “inexplicável”. Assim, não é de se estranhar que pessoas desenganadas pela medicina tradicional busquem outros métodos para cura de suas doenças. Uma delas é a cirurgia espiritual.

No espiritismo, existe algo além da matéria e do corpo físico. Allan Kardec foi um dos pioneiros nessa doutrina/filosofia.

Ele criou o termo “perispírito”, para dizer que nosso corpo material possui um elo com nosso espírito. O espiritismo acredita que muitas doenças são resultados de ações de nosso espírito.

Ou seja, se estamos doente e apenas tomamos remédios, curarmos nosso corpo físico. Mas certas doenças estariam muito mais enraizadas e seria necessário curar o plano “semi-material” para podermos nos livrar delas.

Os defensores da cirurgia espiritual afirmam que não há necessidade de corte. A cura estaria no nível do perispírito. Porém, muita gente só acredita quando sente que algum tipo de intervenção está sendo realizada.


PUBLICIDADE

Saiba como funciona a cirurgia espiritual

No espiritismo, existe algo além da matéria e do corpo físico. Entenda melhor como funciona a cirurgia espiritual

Estes procedimentos ainda são pouco estudados pela medicina tradicional. A maioria dos céticos acredita que se trata apenas de um efeito placebo, em que o paciente acredita que está sendo curado, aumentando então a sensação de bem-estar.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

A grande maioria dos médiuns aconselha que os pacientes não abandonem a medicina tradicional, e alguns estudiosos estão analisando a eficácia do tratamento espiritual, apesar de muita gente não considerar como real.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo