Gadoo - Notícias e Curiosidades

Saiba o que seus olhos podem “dizer” sobre sua saúde

Compartilhe:

Os nossos olhos são órgãos extremamente importantes para nós, e é por isso que devemos cuidar muito bem deles.

Você sabia que existem alguns sinais que eles podem dar sobre a sua saúde? É isso que vamos lhe mostrar.

A seguir, veja o que os seus olhos podem “dizer” sobre a sua saúde.

Confira:

Saiba o que seus olhos podem “dizer” sobre sua saúde

Post traz informações sobre o que os olhos podem revelar sobre a saúde. Devemos cuidar muito bem desses órgãos.

1. Manchas brancas na córnea: pode ser um sinal de infecção na córnea, e é comum entre as pessoas que usam lentes de contato. Até as pequenas lesões, geradas por lentes de contato, podem ocasionar este tipo de infecção e, logo em seguida, uma úlcera na córnea. O risco é maior em pessoas que usam lentes descartáveis ou lentes durante muito tempo.

Foto:

Foto: © depositphotos  

2. Anel branco ao redor da íris: em geral, não é motivo para preocupação, já que muitas vezes é um sinal de envelhecimento. Mas caso você ainda seja novo, o anel branco pode indicar elevados níveis de colesterol e triglicérides, e existe o risco de você sofrer um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral. Neste caso, é ideal procurar um médico.

Foto:

Foto: © depositphotos  

3. Vasos sanguíneos danificados na retina: é um sinal que indica um alto risco de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. A alta pressão arterial pode gerar danos aos vasos sanguíneos da retina, exercer pressão sobre o nervo óptico e ocasionar problemas de visão.

Foto:

Foto: © depositphotos  

4. Olhos secos: esse problema pode gerar desconforto e coceira, e o motivo mais comum para a coceira é a alergia temporária. Quando a secura excessiva dos olhos vier acompanhada por grande sensibilidade à luz, pode indicar Síndrome de Sjogren, uma doença rara do sistema imunológico.

Foto:

Foto: © depositphotos  

5. Manchas transparentes na frente dos olhos: em geral, todo mundo enxerga isso, mas quando a quantidade dessas imagens aumentam repentinamente pode ser um sinal de ruptura ou de descolamento da retina.

Foto:

Foto: © depositphotos  

6. Olhos inchados e vermelhos: pode ser gerado pela fadiga e falta de sono, mas também pode ser visto como um dos sintomas de infecção ocular. Pessoas que usam muitos colírios para clarear os olhos também podem ter este problema.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © depositphotos  

7. Mancha amarela perto da íris: algumas pessoas percebem uma mancha amarelada ou uma protuberância na parte branca do olho. Ela é chamada pinguécula ocular e se trata de um nódulo inofensivo que não afeta a visão. Essa característica é um sinal de envelhecimento da conjuntiva e de forma geral acontece apenas em pessoas da terceira idade. O desenvolvimento desta doença pode ser provocado por raios UV e, na maioria das vezes, ocorre com quem passa muito tempo sob o sol. O problema também aparece em caso de irritação, causada pelo ar, poeira ou fumaça.

Foto:

Foto: © depositphotos  

8. Lacrimejamento involuntários: pode ser um sinal de olhos secos, e então estes órgãos compensam a falta de umidade. Acontece geralmente com pessoas que passam muito tempo em frente ao computador ou televisão. Quando existe uma dificuldade para fechar os olhos e controlar as lágrimas, pode ser sinal de paralisia do nervo que controla os músculos faciais, e também pode significar uma complicação após uma infecção viral.

Foto:

Foto: © depositphotos  

9. Pequena mancha preta com linhas onduladas cintilantes: é um sintoma que pode indicar má circulação sanguínea do cérebro. Em geral, os pontos que aparecem e desaparecem podem ser sintomas da turbidez (destruição) do corpo vítreo. O principal motivo é o envelhecimento geral do organismo. Porém, no grupo de risco estão também as pessoas com problemas no metabolismo, como os diabéticos, pessoas com distúrbios vasculares e até mesmo os amantes de dietas.

Foto:

Foto: © depositphotos  

10. Ocasionalmente, a mancha desaparece: não existe uma explicação certa do motivo pelo qual aparece nem sobre os métodos de cura. Esse sintoma pode ser sinal de enxaqueca ocular e esta pode vir acompanhada de dores de cabeça, devido à má circulação do cérebro.

Foto:

Foto: © pixabay  

11. Visão turva: ela não é apenas um problema em quem sofre de miopia, também pode ser um sinal de diabetes. Se acontecerem flashes e halos ao redor das fontes de luz, isso pode indicar catarata, uma turvação parcial ou completa da lente ocular.

Foto:

Foto: © depositphotos  

12. Olhos amarelos: geralmente a causa é a redução do funcionamento do fígado e das vias biliares, e também pode ser um sintoma de hepatite.

Foto:

Foto: © depositphotos  

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo