Gadoo - Notícias e Curiosidades

Saiba por que o homem nunca mais foi à Lua

Compartilhe:

As missões que levaram o homem à Lua foram finalizadas com o Apollo 17 em dezembro de 1972, e depois disso nunca mais um ser humano esteve em nosso satélite natural.

O investimento nos programas Apollo foram grandes, mas acabaram por algumas razões. Outras prioridades tomaram conta do governo dos EUA.

A NASA passou a focar mais em programas de pesquisa e em missões científicas. Foram feitos investimentos na Estação Espacial Internacional e em instrumentos científicos mais importantes, como os robôs enviados à Marte.

Vale lembrar que não só investimentos espaciais impossibilitaram novas missões, mas outros acontecimentos no planeta. Um exemplo é a Guerra ao Terror, que poderá custar ao governo americano cerca de 5 trilhões de dólares (R$ 15 trilhões).

Portanto, esses são os motivos para que a Apollo 17 tenha sido a última missão que levou o homem à Lua.

Não há nem mais fabricação das peças utilizadas para o lançamento dos foguetes das missões Apollo. As máquinas construídas que não foram utilizadas estão em museus para apreciação do público.


PUBLICIDADE

Saiba por que o homem nunca mais foi à Lua

As missões que levaram o homem à lua foram finalizadas em 1972. Entenda os motivos pelos quais o homem nunca mais pisou lá.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

O foguete da missão Apollo 4, antes de ser lançado em 1967 Foto: MegaCurioso

O foguete da missão Apollo 4, antes de ser lançado em 1967. Foto: MegaCurioso

Os tripulantes da missão Apollo 17: o cientista Harrison P. Schmitt e os astronautas Ronald Evans e Eugene Cernan Foto: MegaCurioso

Os tripulantes da missão Apollo 17: o cientista Harrison P. Schmitt e os astronautas Ronald Evans e Eugene Cernan. Foto: MegaCurioso

Todas as missões lançadas por foguetes Saturno V. Foto: MegaCurioso

Todas as missões lançadas por foguetes Saturno V. Foto: MegaCurioso

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo